(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Reunião via internet homenageia Sargento Valentim, da 37ª Cia PM de Leopoldina, pela aposentadoria

Reunião via internet homenageia Sargento Valentim, da 37ª Cia PM de Leopoldina, pela aposentadoria

Militar foi surpreendido com a realização de uma live com a participação de militares, familiares e amigos. Sargento Valentim ingressa na Reserva Altiva da PMMG no dia 6 de julho próximo.

No começo da noite deste domingo, dia 30 de maio, policiais militares da 37ª Companhia de Polícia Militar, sediada em Leopoldina, realizaram uma transmissão ao vivo através da internet para homenagear o Sargento Valentim, lotado naquela Companhia PM, pela chegada de sua aposentadoria.

Participaram da Live os militares que atuam na 37ª Cia PM, além de veteranos que já estão na Reserva Altiva da gloriosa Polícia Militar de Minas Gerais, amigos do homenageado e da corporação.

Continua Depois da Publicidade


Durante o emocionante evento, organizado respeitando as medidas sanitárias recomentadas ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, muitos dos participantes enviaram suas palavras de apreço e desejo de uma feliz aposentadoria. Um vídeo com fotos e depoimentos de amigos e familiares também foi exibido durante a live, contendo fotos mais antigas e atuais junto com colegas de farda.

Biografia

Evandro Augusto Valentim, o Sargento Valentim, nasceu no dia 23 de setembro de 1970 em Juiz de Fora, onde reside com sua família. Em 1º de março de 1995, com 24 anos de idade, Valentim ingressou na PMMG, onde atuou no 2º Batalhão na 30ª Cia, 31ª Cia, 70ª Cia, 32ª Cia (depois passou para o 27º Batalhão), todas em Juiz de Fora. Em 2014 veio para a antiga 6ª Companhia Independente (6ª Cia Ind) da PMMG sediada em Leopoldina, servindo por um ano na 52ª Cia em Além Paraíba e desde 2015 na 37ª Cia do 21º BPM. Formou-se Cabo em agosto de 1997 e Sargento em 2012. Conforme confirmou o Sargento Valentim ao Jornal O Vigilante Online, sua aposentadoria se dará no próximo dia 6 de julho de 2021, quando então ingressará n o Sargento, que se aposentará e ingressará na Reserva Altiva da Polícia Militar no próximo dia 6 de julho, após completar o período de merecidas férias.

Continua Depois da Publicidade

Aos seus colegas de farda, demais amizades e pessoas com quem conviveu ao longo dos anos como militar, o Sargento Valentim deixou a seguinte mensagem: “Nossa vida é uma caixinha que se abre todos os dias e dela saem momentos bons e ruins. Devemos aproveitar cada um deles de um jeito especial. Das coisas boas, sermos felizes e amarmos a nós e ao próximo; das coisas ruins, aprender que nada é para sempre e que podemos fazer melhor, porque onde quer que vamos, Deus está conosco. Devemos viver cada minuto de nossas vidas pensando o quanto é maravilhoso poder levantar a cada manhã e agradecer por mais um dia. Vivam e não deixem que as pedras em seus caminhos sejam obstáculos para seu sucesso. Tudo na nossa vida tem um propósito de Deus, ele quer saber se você é capaz de encarar os desafios e resolvê-los”, concluiu.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

O Vigilante Online