Secretária visita Câmara de Leopoldina e anuncia início dos trabalhos sociais para obras no Feijão Cru
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Secretária visita Câmara de Leopoldina e anuncia início dos trabalhos sociais para obras no Feijão Cru

Secretária visita Câmara de Leopoldina e anuncia início dos trabalhos sociais para obras no Feijão Cru
Foto: Arnaldo Spíndola/CML

Luíza Helena e Cyntia Iennaco visitaram a Câmara para informar o início dos trabalhos de mobilização social referentes às obras de esgotamento sanitário no Córrego Feijão Cru.

Nesta quinta-feira, 13 de maio, o Poder Legislativo Municipal recebeu as visitas de Luíza Helena Morais Barbosa, Secretária Municipal de Assistência Social, e de Cyntia Iennaco de Morais, Coordenadora Responsável Técnica pelo Trabalho Sócio-Ambiental. Elas foram recebidas no gabinete da Presidência da Câmara, pelo vereador José Augusto Cabral.

A visita teve como objetivo informar os vereadores do Projeto Técnico Socioambiental de Esgotamento Sanitário dos Córregos Jacareacanga e Três Cruzes, cujas atividades serão reiniciadas ainda neste mês de maio. Orçada em mais de R$14 milhões, a obra está em fase de reprogramação para sua finalização.

Segundo Cyntia Iennaco, durante a pandemia as ações educativas sofreram limitações, mas a equipe técnica aposta na sensibilização da população beneficiária, que recebeu informações em ações anteriormente realizadas nas escolas e nas comunidades diretamente beneficiadas.

Luíza Helena salientou que, para garantir a sustentabilidade da obra, é muito importante que a população contribua evitando jogar objetos e materiais impróprios no vaso sanitário e nos ralos das pias. Segundo ela, o trabalho socioambiental tem como foco orientar a população sobre a necessidade de mudança de hábitos em relação ao meio ambiente, principalmente sobre o lixo.

Outra importante informação transmitida ao Presidente da Câmara diz respeito ao início do trabalho social que acompanhará as obras de Esgotamento Sanitário do Córrego Feijão Cru. Segundo Cintia Iennaco, já está sendo formada uma equipe e os trabalhos de divulgação e de mobilização social já estão sendo iniciados.

Orçada em R$33 milhões, trata-se de uma obra de grande porte, com previsão de construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto – ETE nas proximidades da Empresa Pif Paf, na Rodovia Ormeo Junqueira Botelho (MG 120). Com previsão de duração de 33 meses, a obra impactará no dia a dia da população, visto que haverá intervenções físicas ao longo de todo o curso do Córrego Feijão Cru que corta grande parte da cidade.

Durante a visita, Luíza Helena e Cíntia Iennaco solicitaram apoio da Câmara Municipal no sentido de utilizar seus canais de comunicação para orientar a população durante todo o período das intervenções físicas. Segundo elas, os vereadores serão convidados a participar de reuniões junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, que é responsável pelo Trabalho Técnico Socioambiental.

Ao final, José Augusto Cabral agradeceu as visitas e confirmou a disponibilidade da Câmara Municipal em colaborar com este trabalho. Ele reconheceu que esse investimento é um dos mais importantes na história do Município.

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina, com Arnaldo Spíndola

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida