(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Luzes dos satélites ‘Starlink’ chamam atenção de moradores em Leopoldina

Luzes dos satélites ‘Starlink’ chamam atenção de moradores em Leopoldina
Satélites artificiais que formam a "Starlink" - Foto: Divulgação

Moradores de Leopoldina observaram na noite de sábado, 1º de maio, os Satélites da Space X. Nas redes sociais, usuários comentaram terem visto as “luzes estranhas” em sequência se movimentando pelo céu.

Na verdade, as luzes vistas são de satélites artificiais que formam a “Starlink”, que já estão na órbita da Terra desde 2019.

Continua Depois da Publicidade


O projeto tem como objetivo levar internet rápida e de qualidade para todo o planeta via satélite. Leitores do jornal O Vigilante registraram o ocorrido.

Esta constelação de satélites artificiais está em órbita terrestre baixa, ou seja, entre 350 e 1,15 mil km de altura. Por isso, são visíveis a olho nu e, pela primeira vez, no céu de Leopoldina.

De acordo com o aplicativo do projeto, a rede starlink-21 ficou visível no município por aproximadamente 4 minutos e existe a possibilidade de um novo avistamento na próxima quarta-feira, 5 de maio, às 5:01 seguindo de Sudoeste a Nordeste e na quinta (6), às 18h34, de Noroeste sentido Nordeste.

Continua Depois da Publicidade

A plataforma “Find Starlink” mostra os dias e horários onde eles estarão visíveis conforme a região do planeta. Clique aqui para acessar.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

Mais Lidas

Aqui de Leopoldina: Empreendendo no meio rural

By Colunista / 25/04/2021 - 09:30 / 0 Comments