(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

PM prende suspeita de aplicar falsa vacina da gripe e roubar idosa em Barbacena

PM prende suspeita de aplicar falsa vacina da gripe e roubar idosa em Barbacena
Foto: PM/Divulgação

Autoridades policiais e Prefeitura emitiram alerta. Saiba como denunciar e se proteger.

A Polícia Militar prendeu uma mulher, de 41 anos, suspeita de aplicar uma falsa vacina da gripe e roubar uma idosa, de 72 anos, em Barbacena. A prisão ocorreu nesta sexta-feira (30).

De acordo com a corporação, a investigada foi até a casa da vítima, na quinta-feira (29), informou que era agente de saúde e aplicou um produto que fez a senhora desmaiar. Após tomar conhecimento do fato, as autoridades policiais e a Prefeitura emitiram um alerta. Veja abaixo mais informações.

Continua Depois da Publicidade


Em diligências nesta sexta, os militares conseguiram prender a suspeita em flagrante. Na casa dela, foram encontradas seringas, dinheiro, roupas e medicamentos. O caso vai ser encaminhado para a Polícia Civil para ser investigado.

Falsa vacinação
Conforme a PM, os policiais receberam informação de que a idosa havia dado entrada em um hospital após apresentar confusão mental e paralisia momentânea dos membros inferiores na quinta-feira.

A vítima contou que a suspeita foi até a casa dela, alegou ser agente de saúde e que a mesma aplicaria a vacina da gripe.

Continua Depois da Publicidade

Na ocasião, a falsa profissional chegou a aplicar um produto não identificado no braço da idosa e a mesma desmaiou. A vítima ficou desacordada e acordou apenas após a chegada da nora dela na residência.

Foi constatado que sumiu da residência a quantia de R$ 1 mil, um cartão de banco, duas bolsas femininas e algumas peças de roupas. A idosa recebeu atendimento médico no hospital sendo medicada e liberada.

Alerta

Em nota conjunta, a PM e a Prefeitura esclareceram que toda e qualquer forma de vacinação são realizadas nos pontos de imunização indicados pela Administração no site oficial.

“A vacinação a domicílio de acamados acontece apenas por profissionais de saúde devidamente identificados pela Secretaria Municipal de Saúde e escoltados por profissionais de segurança da PM, Guarda Civil Municipal e Polícia Civil, após a sinalização da pessoa na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência”, informou a nota.

O comunicado ainda orienta que caso a população receba algum tipo de oferecimento de vacina fora das condições apresentadas, que não atendam e não abram as portas das casas, pois trata-se de um golpe.

Caso você desconfie de alguma pessoa, acione a PM pelo 190. Dúvidas em relação à vacinação podem ser esclarecidas pelo site da Prefeitura.

Fonte: G1 Zona da Mata

Mais Lidas

Aqui de Leopoldina: Empreendendo no meio rural

By Colunista / 25/04/2021 - 09:30 / 0 Comments