Indivíduo de 27 anos foi preso em flagrante ao desembarcar de um ônibus com a droga.
Nesta segunda-feira, 26 de abril, a Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou a operação “Sentinela”, no município de Muriaé, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas na cidade.
Na ação, um suspeito de 27 anos foi preso em flagrante por tráfico no momento em que desembarcava de um ônibus – procedente de São Paulo – com mais de 9 quilos de cocaína, droga avaliada em mais de R$ 150 mil.
De acordo com o coordenador da Agência de Inteligência (AIP) da 4ª Delegacia Regional em Muriaé, delegado Tayrony Espíndola, esse é mais um trabalho realizado pela Polícia Civil que integra um esforço da unidade em mapear as principais rotas de tráfico utilizadas para abastecer o município e a região.
No último mês, agentes da unidade de Inteligência, sob a coordenação do delegado Rangel Martino, também prenderam um suspeito de 43 anos com quase 25 quilos de cocaína durante operação “Ás de Ouros”.
A manobra de hoje ocorreu em Muriaé após trabalhos investigativos, inclusive, de monitoramento realizado há algumas semanas.
Investigações apontam que a droga pertenceria a suspeitos de praticarem o crime de tráfico e que “ocupam posição privilegiada na cadeia criminosa e que ostentam a aparência de empresários bem-sucedidos em negócios fictícios”, explica o delegado, informando outros esclarecimentos das apurações.
“Sabemos que as drogas que chegam à cidade, procedentes do Rio de Janeiro e de São Paulo, aportam no local exclusivamente pela via terrestre e temos nos concentrado em identificar essas rotas a fim de surpreender os criminosos ainda durante o transporte ou imediatamente depois que chegam”, conclui.
Fonte: Jornal O Vigilante Online/Polícia Civil







