(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Novos membros do Conselho Municipal de Educação de Leopoldina são empossados

Novos membros do Conselho Municipal de Educação de Leopoldina são empossados

Leopoldina já tem novos membros do Conselho Municipal de Educação (CME) que irão atuar no biênio 2021/2022. Os integrantes foram apresentados e empossados através de webconferência na última sexta-feira, 16.

Eleita com maioria absoluta dos votos, Terezila Barra Silva de Oliveira será a presidente, representante dos Conselhos Escolares Municipais ou equivalentes. A vice-presidente será Soledade Rezende Pacheco Machado, representante da Secretaria Municipal de Educação.

Continua Depois da Publicidade


Para presidir a Câmara da Educação Básica foi eleito o conselheiro Vinícius Campos de Oliveira, representando as escolas privadas do município e a Câmara do Fundeb. Para presidir o Fundeb a conselheira Claudia Conte dos Anjos Lacerda, representando o Conselho Municipal de Educação.

O Conselho Municipal de Educação é um órgão colegiado, composto por representantes do Executivo municipal e entidades ligadas à educação. Tem por finalidade participar como mediador entre sociedade civil e poder público municipal na formulação, controle e implementação das políticas municipais, em consonância com as leis estaduais e federais e municipais, concorrendo para elevar a qualidade dos serviços educacionais.

“Desejo boa sorte aos novos integrantes. Os Conselhos de Educação ajudam a estabelecer um maior controle da gestão municipal de ensino, sendo um importante pilar de uma gestão democrática. Espero que possam fazer um bom trabalho”, disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.

Continua Depois da Publicidade

Prefeitura de Leopoldina – Éder Garcia

Mais Lidas

Aqui de Leopoldina: Empreendendo no meio rural

By Colunista / 25/04/2021 - 09:30 / 0 Comments