(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Filme gravado em Muriaé conquista cinco prêmios em apenas um festival

Filme gravado em Muriaé conquista cinco prêmios em apenas um festival
Foto: Divulgação

O filme “A luta”, do diretor Bruno Bennec, conquistou mais quatro prêmios no Festival RIMA (Rio Internacional Monthly Awards), que tem por objetivo destacar e premiar os profissionais de todas as categorias dos curtas independentes, nacionais e estrangeiros. O RIMA é um festival online.

Nesta edição do evento, o filme do diretor nascido em Muriaé, foi premiado nas categorias de melhor ator infanto-juvenil para Leandro Coimbra; melhor direção para Bruno Bennec; melhor direção de arte para Kátia Campos e Aparecida Helena, e melhor figurino para Angelica Braz e Priscila Mazzini. Ao todo o curta foi indicado em 13 categorias.

Continua Depois da Publicidade


O filme foi rodado em 2016 através do Edital Usina Criativa promovido pelo Polo do Audiovisual da Zona da Mata, com patrocínio da Energisa. Fizeram parte da equipe atores e profissionais de Cataguases e de Muriaé. Desde seu lançamento há quase cinco anos, conta Bennec, “A Luta” vem participando de inúmeros festivais no Brasil e exterior tendo conquistado dezenas de prêmios em diferentes categorias.

A história de “A Luta” se passa em um pequeno vilarejo de Minas Gerais, em 1938, quando dois garotos planejam ouvir a transmissão da luta de boxe entre o americano Joe Louis e o alemão Max Schmeling, conhecida como a “luta do século”. Empolgados com a chegada do rádio no lugar, eles são capazes de qualquer coisa para não perderem aquele evento.

Apesar da pandemia do novo coronavírus, Bruno revela-se muito otimista com o futuro e comenta sobre sua próxima produção para o cinema. “Estamos trabalhando com a mesma equipe do filme “A Luta”, um timaço que a gente reuniu e que ama o que faz”, disse. Ele revelou que esse pessoal, vai rodar em breve com ele um novo filme, cujo nome provisório é SACIS. Segundo aquele diretor assim que for possível do ponto de vista sanitário, “vamos fazer testes e oficinas na região para escolher o elenco desse novo trabalho”, revelou.

Continua Depois da Publicidade

Guia Muriaé

Mais Lidas

Aqui de Leopoldina: Empreendendo no meio rural

By Colunista / 25/04/2021 - 09:30 / 0 Comments