(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Escola Estadual Sebastião Medeiros homenageia profissionais de saúde da linha de frente contra Covid em Leopoldina

Escola Estadual Sebastião Medeiros homenageia profissionais de saúde da linha de frente contra Covid em Leopoldina
Foto: O Vigilante Online

Projeto da Escola, localizada no distrito leopoldinense de Ribeiro Junqueira, colocou outdoor em frente à portaria da Casa de Caridade Leopoldinense e terá atividades para desenvolver a escrita dos alunos.

Foto: O Vigilante Online

A Escola Estadual Sebastião Medeiros, localizada no distrito de Ribeiro Junqueira, em Leopoldina, encontrou uma maneira diferente para motivar seus alunos e ao mesmo prestar uma homenagem a todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 atendendo pacientes com o novo coronavírus na Casa de Caridade Leopoldinense.

Através do Projeto “Heróis da Vida Real”, a Escola colocou na noite desta terça-feira (13), bem em frente à portaria do Hospital, um painel exibindo sua mensagem a todos os profissionais da saúde e ao público em geral.

Continua Depois da Publicidade


Foto: O Vigilante Online

A ideia de valorizar esses profissionais e ao mesmo tempo trabalhar com os alunos o sentimento de gratidão e o desenvolvimento de sua escrita surgiu com a diretora da Escola, Sra. Flávia Boechat, que conversou com a Reportagem do Jornal O Vigilante Online sobre a iniciativa.

“Nossos alunos e alunas escreverão cartas para os profissionais de todos os setores da Casa de Caridade Leopoldinense”, esclareceu Flávia em relação às atividades que desenvolverão nos alunos a escrita e a produção de textos. A diretora acrescentou que também os professores da Escola estão super empolgados com o Projeto.

Sobre seu sentimento em relação ao Projeto e à homenagem a estes profissionais da saúde que estão na linha de frente contra a Covid-19, Flávia declarou: “É muito gratificante. É um sentimento de estar proporcionando a eles um reconhecimento, que talvez pela dor que as pessoas têm no momento da doença, do sofrimento, passa desapercebido, e todos eles merecem esse reconhecimento.”

Continua Depois da Publicidade

Nas redes sociais, Flávia Boechat escreveu: “A escola é um templo do saber, da sabedoria, do acolher, do errar e aprender. Aprender muito além de conteúdos, aprender o amor e o respeito ao próximo!”

Atualmente, a EESM conta com 204 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Jornal O Vigilante Online

Mais Lidas

Aqui de Leopoldina: Empreendendo no meio rural

By Colunista / 25/04/2021 - 09:30 / 0 Comments