(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Aqui de Leopoldina: Agricultura familiar

Aqui de Leopoldina: Agricultura familiar

Por Ana Maria Garcia do Carmo Carminati – Emater/MG

Programa Nacional de Alimentação Escolar e Agricultura Familiar, vinculado ao Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Continua Depois da Publicidade


Nesta semana, uma Comissão Interdisciplinar constituída por servidores da Secretaria de Educação, Secretaria da Saúde, Secretaria da Agricultura, Vigilância Sanitária, Nutricionista e Extensionista da Emater visitaram as propriedades dos agricultores familiares que participaram da Chamada Pública para aquisição de alimentos através do PNAE em Leopoldina.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), tem como objetivo garantir uma alimentação escolar de qualidade para todos os alunos matriculados nas redes públicas de ensino, e com caráter suplementar à educação é executado por meio de repasses financeiros aos entes federados (estados, DF e municípios) em 10 parcelas anuais com base no Censo Escolar realizado no ano anterior ao do atendimento.

Podem participar deste Programa os agricultores familiares e/ou organizações econômicas que possuam a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) que é emitido pela Emater, como forma de valorizar o homem do campo e fortalecer a economia local.

Continua Depois da Publicidade

A agricultura familiar é muito importante para assegurar a segurança alimentar e nutricional, uma vez que é responsável por parte dos alimentos distribuídos na merenda escolar, destacando-se as frutas, legumes, verduras, feijão, arroz e milho.

Apoie o Produtor Rural. Valorize o comércio local.

Leia também:

Aqui de Leopoldina: Trabalho de Incentivo à Agroindústria de Alimentos

Aqui de Leopoldina: Trabalho de Incentivo à Agroindústria de Alimentos

Mais Lidas

Aqui de Leopoldina: Empreendendo no meio rural

By Colunista / 25/04/2021 - 09:30 / 0 Comments