(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Colégio Imaculada Conceição Leopoldina parabeniza alunos destaque na redação do ENEM 2020

Colégio Imaculada Conceição Leopoldina parabeniza alunos destaque na redação do ENEM 2020
Divulgação

O Colégio Imaculada Conceição em Leopoldina, Rede Filhas de Jesus, divulgou mensagem na qual parabeniza todos os seus alunos do Terceirão pelo sucesso no ENEM 2020, destacando alguns resultados na Redação:

Hannah Mendes Almeida – 960 pontos, Luisa M. Junqueira Reis – 940 pontos, Alice Ferreira Tavares – 900 pontos, Maria R. Bernardo de Melo – 880 pontos, Giovanna M. Alexandre Camilo – 860 pontos, Larissa Viegas Machado – 820 pontos, Lorena Lucas Silva – 820 pontos e Robertta Basile Xavier – 820 pontos.

Continua Depois da Publicidade


Segundo a professora de Redação do CIC, Rosimara Freitas, os candidatos que desejam sucesso na Redação do ENEM, devem iniciar sua preparação bem antes de entrarem no 3º ano.

“A leitura crítica e constante de temas da atualidade é essencial para que os candidatos estejam preparados para desenvolver qualquer tema, sejam capazes de aplicar conceitos das áreas de conhecimento e ampliar seu conhecimento de mundo, o que possibilita alto desempenho nas competências 2 e 3”, explicou a professora.

Ela também disse que “o domínio dos mecanismos linguísticos, que são trabalhados em toda a Educação Básica, capacitam para a escrita com clareza, objetividade, coerência, coesão e respeito à norma padrão, que são itens avaliados nas competências I e IV. Além disso, é necessário dominar a técnica do gênero textual dissertativo – argumentativo com as especificidades cobradas no exame (competências 2 e 5)”, afirmou a professora.

Continua Depois da Publicidade

Rosi acrescentou que “sendo assim, trata-se de uma avaliação para a qual os alunos devem estar muito bem preparados, e isso envolve, também, a prática, já que ela leva ao aperfeiçoamento. É importante que eles tenham consciência de que sacrifício e grande dedicação são necessários, mas os resultados compensam.”

A diretora do Colégio Imaculada Conceição em Leopoldina, Conceição Zambrano, destaca que a preparação dos alunos para o ENEM tem início na educação infantil e culmina no ensino médio, onde todos os educadores se empenham para o desenvolvimento e aprendizagem de seus educandos.

“É um processo complexo e desafiador, mas quando nos deparamos com os resultados, temos a certeza de que vale a pena realizar um trabalho de excelência”, enfatizou Conceição.

A diretora declarou que “as notas dos nossos alunos na Redação do Enem 2020 muito nos orgulha e acreditamos que a família e a escola, num esforço conjunto, oferecem uma base essencial para conquistas como essas”, concluiu Conceição, que fez um convite ao público leitor para que “continue acompanhando o êxito de nossos alunos através do Jornal O Vigilante Online e também em nossa página na internet: www.cicleopoldina.com.br.”

Mais Lidas

Aqui de Leopoldina: Empreendendo no meio rural

By Colunista / 25/04/2021 - 09:30 / 0 Comments