(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Aqui de Leopoldina: Trabalho de Incentivo à Agroindústria de Alimentos

Aqui de Leopoldina: Trabalho de Incentivo à Agroindústria de Alimentos
Emater/Divulgação

Uma das grandes alternativas que precisam de um apoio mais efetivo na área rural do município é a Agroindústria Familiar de Alimentos.

De acordo com o Extensionista da EMATER de Leopoldina, Cimar Onofre Barbosa, no setor rural inúmeras famílias, sobretudo agricultores familiares já desenvolvem essa atividade, utilizando produtos derivados do leite (doces, iogurtes, queijos, manteiga, requeijão), doces variados, geleias e licores de frutas.

Continua Depois da Publicidade


“A grande maioria destas famílias fabrica e comercializa estes produtos de maneira informal e necessita de capacitação técnica para o manuseio e obediência às normas sanitárias”, informou Cimar.

O Extensionista explica que o acesso ao Sistema de Inspeção Municipal é de fundamental importância para que estes produtos possam ser comercializados formalmente, inclusive serem adquiridos, através de programas governamentais de aquisição de alimentos, como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), destinados à merenda escolar e o Programa de aquisição de alimentos (PAA).

O incentivo à agroindústria tem uma grande importância social e econômica para o Município, como geradora de emprego e renda.

Continua Depois da Publicidade

“A equipe técnica da EMATER-MG em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, estará empenhada em dinamizar essa atividade no Município.”, informou Cimar Barbosa.

Os Extensionistas da EMATER de Leopoldina, Ana Maria e Cimar, fazendo acompanhamento técnico na agroindústria e pomar, na comunidade dos Valverdes. Na foto, com o Sr. Oldemar Evangelista e sua filha Vilene.

Jornal O Vigilante Online

Mais Lidas