A Prefeitura de Leopoldina decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-vereador Sebastião Geraldo Valentim, mais conhecido como Tião das Três Cruzes. Ele faleceu na noite desta quarta-feira, dia 31 de março, vítima de câncer. Desde a última sexta-feira ele estava internado no Hospital do Câncer de Muriaé.
Nascido em Leopoldina, morador no Bairro Três Cruzes, Tião tinha 58 anos e era aposentado. Foi eleito vereador nas eleições de 2016, pela legenda do PCdoB, com 436 votos. Carismático e com bom relacionamento político, se destacou por atuações em causas sociais, viabilizando verbas para a Casa de Caridade Leopoldinense e um veículo para a Apae.
Além do cargo legislativo, Tião também trabalhou como frentista até se aposentar. Em 2020, devido a complicações de saúde, chegou a se afastar de suas funções legislativas , mas reassumiu o cargo e concluiu o mandato. Tião deixa esposa e três filhos.
O prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, e toda a equipe da Prefeitura lamentam o falecimento do ex-vereador Tião das Três Cruzes e presta à família e amigos os mais sinceros sentimentos de pesar e solidariedade nesta momento tão difícil.
Prefeitura de Leopoldina
Leia também:
Morre o ex-vereador Tião das Três Cruzes
O ex-vereador de Leopoldina, Sebastião Geraldo Valentim, o Tião das Três Cruzes (PCdoB), faleceu na noite desta quarta-feira (31) em Muriaé. Ele estava internado desde a última sexta-feira (26) e lutava contra um Câncer.
Natural de Leopoldina, Sebastião Geraldo Valentim nasceu no dia 4 de dezembro de 1962. Durante muitos anos exerceu a profissão de frentista em Postos de Combustíveis. Aposentado, Tião das Três Cruzes se destacava pelo seu carisma, empatia e preocupação com as demandas dos bairros da cidade, em especial o Bairro Três Cruzes. Elegeu-se vereador em 2016 exercendo o mandato até 2020.
De acordo com a Reportagem o corpo de Sebastião Geraldo Valentim foi trasladado para Leopoldina por uma das empresas do serviço funerário local.
Segundo a Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Leopoldina, o Presidente daquela Casa, José Augusto Cabral, companheiro de Tião na legislatura passada, manteve contatos com a família, disponibilizando as dependências do Legislativo para as últimas homenagens. “Tião sempre foi uma pessoa querida pela população, um homem respeitado, conhecido por dedicar-se à sua família, ao trabalho e à vida pública, em especial durante os quatro anos em que exerceu com altivez o mandato de vereador na Câmara Municipal de Leopoldina”, declarou José Augusto Cabral em nome do Legislativo Municipal.
Na manhã desta quinta-feira a família de Sebastião Geraldo informou que o velório acontece das 09h00 às 11h00 no Salão Nobre “Antônio Sérgio Lima Freire”, de onde o corpo seguirá em cortejo fúnebre para o Cemitério Municipal Nossa Senhora do Carmo, onde será sepultado.
Jornal O Vigilante Online







