Morador que contraiu dengue reclama do mato alto em terreno do Bela Vista em Leopoldina
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Morador que contraiu dengue reclama do mato alto em terreno do Bela Vista em Leopoldina

Morador que contraiu dengue reclama do mato alto em terreno do Bela Vista em Leopoldina

Um terreno tomado pelo mato alto está atraindo bichos e gerando insegurança para os moradores do bairro Bela Vista, em Leopoldina. Segundo o leitor Winderson Soares, o terreno fica na Rua João Teixeira de Moura Guimarães e está localizado ao lado de sua residência.

O leitor conta que contraiu dengue e no momento está preocupado, com medo de que outros familiares também adoeçam. Ele também alega que em contato com a prefeitura de Leopoldina foi recomendado a procurar o setor de endemias ou a Secretaria de Serviços Urbanos e que não obteve êxito. “Estou em uma situação muito ruim, ao lado de minha residência tem um terreno baldio em que o mato está muito alto e eu estou com dengue. Sabemos que a Covid-19 mata, mas também sabemos que antes de surgir, a dengue já matava, então venho pedir uma ajuda para que esse problema seja resolvido”.

De acordo com a prefeitura, agentes de endemias do município estão trabalhando em conjunto com equipes do Estado para desenvolver ações de enfrentamento ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Através de uma parceria, os servidores leopoldinenses receberam um treinamento que capacita para o uso correto de um aerossol a ser aplicado na parte interna das residências. O produto certificado pela Anvisa é mais eficiente na eliminação contra o mosquito e mais seguro para a saúde humana. Espaços públicos e terrenos particulares também foram visitados pelos agentes de saúde.

Jornal O Vigilante Online

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida