Ação foi realizada nesta terça pelo Pelotão de Busca Resgate e Salvamento com Cães do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberaba, com participação da Polícia Civil, 7º Pelotão BM de Leopoldina e apoio da Polícia Militar.


Continua desaparecido desde o dia 4 de março o Sr. João Monteiro Filho, de 67 anos, visto pela última vez na área rural do distrito leopoldinense de Tebas, onde morava na comunidade dos Valverde.
A procura pelo idoso prosseguiu nesta terça-feira (30) com a realização de buscas naquela região do município. Uma equipe do Pelotão de Busca Resgate e Salvamento com Cães do 8º Batalhão de Uberaba, cuja colaboração foi solicitada pela Polícia Civil, chegou a Leopoldina às 4 da madrugada.

Composta pelos bombeiros militares Sargento Maciel, Cabo Domingos e Soldado Berto, além de dois cães das raças Pastor Alemão e Labrador, a equipe do Canil do Corpo de Bombeiros seguiu em comboio com viaturas das Polícias Civil e Militar para a área rural.
No local os bombeiros militares e seus cães farejadores desenvolveram as buscas juntamente com as equipes sediadas em Leopoldina do 7º Pelotão de Bombeiros Militar, 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil e 37ª Companhia de Polícia Militar.
No começo da noite desta terça-feira o comandante do 7º Pelotão BM em Leopoldina, Tenente Guilherme Cantele, explicou à Reportagem que o Sargento Maciel, responsável pela busca com os cães, informou que todas as áreas indicadas pela Polícia Civil foram vasculhadas, mas não houve nenhuma mudança de comportamento dos cães que indicasse a presença de um cadáver.

Segundo o Tenente, dada a essa situação de busca ostensiva no local e sem sucesso, a equipe do Pelotão de Busca Resgate e Salvamento com Cães retornaria às 05h00 desta quarta-feira (31) para a Uberaba.
Participaram das buscas o Delegado André Lima, que conduz as investigações, o Delegado Regional da 3ª DRPC – Dr. Mauro Ricardo Guimarães Pinho, além dos Investigadores André Rodrigues, Silveira, José Henrique, Vítor, Inspetor Leonardo e os PMs Sargento Coutinho e Cabo Lamóia.
A Polícia Civil informou que o caso prossegue sendo investigado pela 3ª DRPC de Leopoldina.

Jornal O Vigilante Online