(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Buscas com apoio de cães farejadores não localizam idoso desaparecido na área rural de Leopoldina

Buscas com apoio de cães farejadores não localizam idoso desaparecido na área rural de Leopoldina

Ação foi realizada nesta terça pelo Pelotão de Busca Resgate e Salvamento com Cães do 8º Batalhão de Bombeiros Militar de Uberaba, com participação da Polícia Civil, 7º Pelotão BM de Leopoldina e apoio da Polícia Militar.

Continua desaparecido desde o dia 4 de março o Sr. João Monteiro Filho, de 67 anos, visto pela última vez na área rural do distrito leopoldinense de Tebas, onde morava na comunidade dos Valverde.

A procura pelo idoso prosseguiu nesta terça-feira (30) com a realização de buscas naquela região do município. Uma equipe do Pelotão de Busca Resgate e Salvamento com Cães do 8º Batalhão de Uberaba, cuja colaboração foi solicitada pela Polícia Civil, chegou a Leopoldina às 4 da madrugada.

Continua Depois da Publicidade


Composta pelos bombeiros militares Sargento Maciel, Cabo Domingos e Soldado Berto, além de dois cães das raças Pastor Alemão e Labrador, a equipe do Canil do Corpo de Bombeiros seguiu em comboio com viaturas das Polícias Civil e Militar para a área rural.

No local os bombeiros militares e seus cães farejadores desenvolveram as buscas juntamente com as equipes sediadas em Leopoldina do 7º Pelotão de Bombeiros Militar, 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil e 37ª Companhia de Polícia Militar.

No começo da noite desta terça-feira o comandante do 7º Pelotão BM em Leopoldina, Tenente Guilherme Cantele, explicou à Reportagem que o Sargento Maciel, responsável pela busca com os cães, informou que todas as áreas indicadas pela Polícia Civil foram vasculhadas, mas não houve nenhuma mudança de comportamento dos cães que indicasse a presença de um cadáver.

Continua Depois da Publicidade

Segundo o Tenente, dada a essa situação de busca ostensiva no local e sem sucesso, a equipe do Pelotão de Busca Resgate e Salvamento com Cães retornaria às 05h00 desta quarta-feira (31) para a Uberaba.

Participaram das buscas o Delegado André Lima, que conduz as investigações, o Delegado Regional da 3ª DRPC – Dr. Mauro Ricardo Guimarães Pinho, além dos Investigadores André Rodrigues, Silveira, José Henrique, Vítor, Inspetor Leonardo e os PMs Sargento Coutinho e Cabo Lamóia.

A Polícia Civil informou que o caso prossegue sendo investigado pela 3ª DRPC de Leopoldina.

Jornal O Vigilante Online

Mais Lidas