(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Polícia Civil e Bombeiros usam cães farejadores em busca de idoso desaparecido em Tebas

Polícia Civil e Bombeiros usam cães farejadores em busca de idoso desaparecido em Tebas
O Vigilante Online

Ação conta com apoio da Polícia Militar.

Uma equipe do Pelotão de Busca Resgate e Salvamento com Cães do 8º Batalhão de Uberaba chegou à Leopoldina na madrugada desta terça-feira (30) para participar das buscas ao idoso desaparecido no último dia 4 de março, o Sr. João Monteiro Filho, de 67 anos, morador na comunidade rural dos Valverde, área rural do distrito de Tebas onde ele foi visto pela última vez.

Solicitada pela 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina, a equipe do Corpo de Bombeiros que saiu de Uberaba por volta das 15h00 desta segunda-feira e chegou à Leopoldina às 04h00 de hoje é composta pelos militares Sargento Maciel, Cabo Domingos e Soldado Berto, além de dois cães, um deles da raça Pastor Alemão e o outro, Labrador.

Continua Depois da Publicidade


No dia 7 de março o Jornal O Vigilante Online noticiou as buscas que foram realizadas pelo 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina, nas proximidades da propriedade onde o desaparecido residia, as quais não lograram êxito em localizar o idoso.

O Delegado Dr. André Lima, da 3ª DRPC, informou à Reportagem que o caso estava sendo investigado pela Polícia Civil e que equipes da PC adentraram na mata à procura de pistas na região onde reside o desaparecido.

Na manhã desta terça um comboio formado por equipes do Pelotão de Busca Resgate e Salvamento com Cães do 8º Batalhão de Uberaba, juntamente com o 7º Pelotão de Bombeiros Militar, 3ª DRPC e 37ª Cia PM, de Leopoldina, seguiu com destino ao distrito de Tebas, onde dariam início a novas buscas pelo idoso desaparecido.

Continua Depois da Publicidade

Investigadores de Polícia Civil André Rodrigues, Silveira, José Henrique, Vítor, Inspetor Leonardo, Delegado Regional Dr. Mauro Ricardo Guimarães Pinho, Delegado Dr. André Lima, Sargento Coutinho, Cabo Lamóia, Cabo Domingos (Condutor), Sargento Maciel, Soldado Berto e Tenente Cantele, Comandante do 7 Pelotão BM de Leopoldina, instantes antes de partirem com destino ao distrito de Tebas.

O Vigilante Online
O Vigilante Online
O Vigilante Online

Jornal O Vigilante Online

Leia também:

Polícia Civil investiga desaparecimento de idoso na região do distrito de Tebas

Foto: Divulgação

Permanece desaparecido desde o dia 4 de março o idoso João Monteiro Filho, de 67 anos, morador na área rural do distrito leopoldinense de Tebas, a comunidade dos Valverde, onde ele foi visto pela última vez. 

Conforme noticiado pelo Jornal O Vigilante Online, no domingo, dia 7, militares do 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, sediado em Leopoldina, realizaram buscas nas imediações da propriedade onde o Sr. João Monteiro Filho residia, buscas que contaram com o apoio de sitiantes vizinhos, sem êxito em localizá-lo. Até esta sexta-feira (18), João Monteiro Filho permanecia desaparecido. 

O Delegado de Polícia, Dr. André Lima, da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina esclareceu ao Jornal O Vigilante que a Polícia Civil está investigando o caso, inclusive com equipes que já adentraram na mata à procura de pistas na região onde reside o idoso. 

A Reportagem obteve a informação que uma pessoa, que não é da família do desaparecido, já foi ouvida pela Polícia Civil. Segundo o Delegado, essa pessoa foi prontamente atendida e passou informações que ajudaram a Polícia a ter uma direção em relação ao caso, que poderia ter algo mais do que o desaparecimento. 

André Lima acrescentou que toda notícia de possível crime encaminhada à Polícia Civil é apurada com o devido rigor, principalmente notícias de possíveis práticas de crimes mais graves.

Finalizando, o delegado informou que diligências seguem em andamento, inclusive com novas intimações já realizadas.

Qualquer informação que possa contribuir com a localização do Sr. João Monteiro Filho pode ser levada ao conhecimento do Delegado Dr. André Lima, através do telefone da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina: 3441-2489 ou pelos telefones da Polícia Militar: 190 e 3401-1120.

Mais Lidas