Permanece desaparecido desde o dia 4 de março o idoso João Monteiro Filho, de 67 anos, morador na área rural do distrito leopoldinense de Tebas, a comunidade dos Valverde, onde ele foi visto pela última vez.
Conforme noticiado pelo Jornal O Vigilante Online, no domingo, dia 7, militares do 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Minas Gerais, sediado em Leopoldina, realizaram buscas nas imediações da propriedade onde o Sr. João Monteiro Filho residia, buscas que contaram com o apoio de sitiantes vizinhos, sem êxito em localizá-lo. Até esta sexta-feira (18), João Monteiro Filho permanecia desaparecido.
O Delegado de Polícia, Dr. André Lima, da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina esclareceu ao Jornal O Vigilante que a Polícia Civil está investigando o caso, inclusive com equipes que já adentraram na mata à procura de pistas na região onde reside o idoso.
A Reportagem obteve a informação que uma pessoa, que não é da família do desaparecido, já foi ouvida pela Polícia Civil. Segundo o Delegado, essa pessoa foi prontamente atendida e passou informações que ajudaram a Polícia a ter uma direção em relação ao caso, que poderia ter algo mais do que o desaparecimento.
André Lima acrescentou que toda notícia de possível crime encaminhada à Polícia Civil é apurada com o devido rigor, principalmente notícias de possíveis práticas de crimes mais graves.
Finalizando, o delegado informou que diligências seguem em andamento, inclusive com novas intimações já realizadas.
Qualquer informação que possa contribuir com a localização do Sr. João Monteiro Filho pode ser levada ao conhecimento do Delegado Dr. André Lima, através do telefone da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Leopoldina: 3441-2489 ou pelos telefones da Polícia Militar: 190 e 3401-1120.






