O Grupo de Trilheiros de Leopoldina realizou uma romaria com destino à cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, onde visitaram a tradicional Basílica de Nossa Senhora Aparecida.
Foram 10 motocicletas e três quadriciclos envolvidos na viagem que teve início às 7h00 da sexta-feira, 5 de março, com a participação de três trilheiros de Laranjal e dois de Cataguases. “Nossa viagem para Aparecida através de trilhas foi muito emocionante. Saímos na manhã de sexta e às 20h00 paramos para descansarmos em um hotel. No sábado retomamos a viagem e às 17h00 chegamos em Aparecida. No domingo assistimos uma missa e em seguida retornamos”, contou Carlos Sérgio, membro daquele grupo leopoldinense.
De acordo com informações dos trilheiros, foram percorridos cerca de 540 quilômetros através de trilhas e na volta o grupo contou com uma estrutura de apoio que transportou as motocicletas e os quadriciclos. Os trilheiros participaram da celebração de uma missa, no domingo (7) cumprindo o objetivo da romaria ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, o maior Santuário no mundo dedicado a Maria.
Algumas fotos da aventura podem ser vistas ao final da matéria.
Há cerca de 25 anos ocorreu o início das atividades dos trilheiros em Leopoldina. Com o passar do tempo o movimento foi naturalmente se renovando, surgindo então o atual grupo, com aproximadamente 40 integrantes que participam de trilhas e confraternizações aos finais de semana, sempre com apoio das esposas e demais familiares.






