Descarte irregular e restos de caixões são flagrados por leitor em cemitério municipal de Leopoldina
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Descarte irregular e restos de caixões são flagrados por leitor em cemitério municipal de Leopoldina

O estado de conservação do Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Leopoldina, tem chamado a atenção de moradores e visitantes daquele local. Um morador e leitor do jornal O Vigilante Online registrou em fotos o descaso para com o equipamento público. Restos de caixões, embalagens de remédios são alguns dos registros de descarte irregular flagrados durante um sepultamento realizado nesta semana, além do mato alto ao redor de alguns túmulos.

Segundo o leitor, que fotografou a situação e enviou as imagens, os objetos e materiais estavam dispensados ao ar livre dentro do próprio cemitério. “Tem roupas, pedaços de caixão e provavelmente a área é propícia para proliferação de animais peçonhentos”, disse. Além das péssimas condições de conservação, o visitante considera perigoso ir até lá. 

Em março de 2019, uma reportagem feita pelo jornal mostrava as condições do cemitério devido ao mato alto e falta de limpeza periódica. Na época, a prefeitura enviou uma equipe para limpeza da área. 

A Redação procurou a prefeitura através de sua assessoria de imprensa, que até o fechamento desta matéria não havia se manifestado.

Em contato com o jornal O Vigilante Online nesta sexta-feira, 17 de janeiro, o Secretário de Serviços Urbanos, Geraldo Cevidanes, esclareceu que o material mostrado na Reportagem é colocado e retirado daquela área do cemitério a cada dez dias após os servidores realizarem a limpeza. Uma máquina recolhe o material, que é encaminhado para o Aterro Sanitário. 

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida