O vereador José Augusto Cabral, de Leopoldina, esteve em Belo Horizonte no começo desta semana para reivindicar ao Comando-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais a elevação da 37ª Companhia PM de Leopoldina, novamente ao status de Companhia Independente ou à condição de Batalhão.
Na terça-feira, dia 24, o vereador se reuniu com o Coronel Luiz Reis, Assessor de Relações Institucionais da Polícia Militar de Minas Gerais, na Cidade Administrativa. José Augusto Cabral, que na reunião contou com a companhia e o importantíssimo apoio do deputado estadual Fernando Pacheco, de Cataguases e sua equipe, destacou no encontro a situação da Polícia Militar em Leopoldina.
Em 2018, durante pronunciamento na tribuna da Câmara, José Augusto foi o primeiro a denunciar que ocorreria o rebaixamento da 6ª Cia PM Ind à condição de Companhia comum, alertando que a medida traria graves consequências para o município e região. “É preciso que a injustiça praticada pelo então governador Fernando Pimentel em relação à Leopoldina com o rebaixamento da 6ª Cia Ind seja corrigida. Alertei para os riscos de enfraquecimento das nossas forças policiais, mas foi em vão. O governo do Senhor Fernando Pimentel rebaixou a nossa Companhia Independente, e hoje estamos assistindo em Leopoldina e região as consequências desse ato, consequências que só não são maiores devido à qualidade dos homens e mulheres que integram a nossa gloriosa Polícia Militar”, afirmou o vereador.
José Augusto, que solicitou a reunião com o representante do Comando-Geral da PM para mais uma vez tentar a reversão do ato de rebaixamento da Unidade da PM em Leopoldina, apresentou ao Coronel Luiz Reis a reivindicação para que a PM em Leopoldina retorne ao status de Companhia Independente ou que seja elevada a Batalhão. “Aí sim estará sendo feita justiça em relação às mais caras tradições do município de Leopoldina” declarou.
José Augusto Cabral entregou ao militar um documento, assinado por 47 vereadores, das Câmaras Municipais de Leopoldina, Cataguases, Argirita, Recreio e Além Paraíba, os quais foram contactados por ele para apoiarem o retorno da Cia Ind ou a criação de um Batalhão de Polícia, medida que vai melhorar as condições da Segurança Pública, tanto em Leopoldina quanto nas cidades da região, incluindo aí a área rural. “Isso é pensar no conjunto da população. Nossos esforços estão na direção de fortalecer as polícias, para que os criminosos, os bandidos, pensem duas, três vezes antes de saírem para praticar um crime. A sociedade não aceita mais essa onda de criminosos também na nossa região. Vamos dar um basta, fortalecendo a nossa Polícia Militar”, afirmou José Augusto Cabral.






