Vereador José Augusto Cabral cobra volta da Companhia Independente da PM para Leopoldina
Radio 104,3
(32) 991734242 contato@ovigilanteonline.com

Vereador José Augusto Cabral cobra volta da Companhia Independente da PM para Leopoldina

Vereador José Augusto Cabral cobra volta da Companhia Independente da PM para Leopoldina

Em reunião ordinária realizada nesta segunda-feira (09/09), a Câmara Municipal de Leopoldina aprovou o encaminhamento de uma representação ao Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Giovanne Gomes da Silva, solicitando que seja revista a decisão que rebaixou a então 6ª Cia PM Ind, sediada em Leopoldina, à categoria comum, sob a denominação atual de 37ª Companhia de Polícia Militar.

A iniciativa foi do vereador José Augusto Cabral, subscrita pelos demais parlamentares, utilizando como argumentos a localização estratégica de Leopoldina e o fato de o município já ser dotado de uma estrutura bem sintonizada com a corporação militar, ou seja, sediando a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil, a 7ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, além do 7º Pelotão de Bombeiro Militar, todos com abrangência regional considerável.

Em sua exposição, o parlamentar salientou que o município possui acesso privilegiado para toda a região através da BR 116, BR 267 e BR 120. A proximidade com a fronteira com o estado do Rio de Janeiro foi um dado destacado pelo vereador como fator que preocupa as populações mineiras, em especial quando são deflagradas grandes operações contra o crime organizado e o tráfico no estado fluminense, o que justificaria a manutenção da Companhia PM Independente.

José Augusto Cabral (foto) reportou-se ao passado de Leopoldina, fazendo menção a figuras públicas de destacados mineiros, como Clóvis Salgado – Governador de Minas e Ministro da Educação e Cultura, além de Carlos Luz que alcançou a Presidência da República. O parlamentar também evocou o presente de Leopoldina que vem mantendo sua tradição de polo educacional e cultural, sendo sede de importantes instituições de ensino superior, tais como CEFET, UEMG, DOCTUM e UNIPAC, além de um dos poucos Conservatórios Estaduais de Música de Minas Gerais.

Ao término das exposições, José Augusto apelou à sensibilidade e à vasta preparação educacional e profissional do Coronel Giovanne Gomes da Silva na tentativa de sensibilizá-lo a reverter a atual classificação da Companhia de Polícia Militar de Leopoldina, fato considerado pelo vereador como injusto para com a população local. O parlamentar afirmou que Leopoldina confia que ocorrerá uma revisão dessa situação, com a consequente volta de uma Companhia Independente ou até mesmo de um Batalhão que, segundo ele, equilibraria a região que já possui essas estruturas avançadas em Juiz de Fora, Ubá e Muriaé.  

A Representação nº 25/2019 recebeu assinaturas de todos os vereadores presentes à reunião, o que possibilitou a aprovação automática da matéria.

Comentários Facebook

Confira aqui as principais notícias de Leopoldina e região






📱 Acompanhe o jornal O Vigilante Online no Facebook e Instagram




 

A cópia de conteúdo não é permitida