Morreu no começo da manhã desta terça-feira, 25 de dezembro, o Sr. Jair de Almeida Lacerda, ex-vice-prefeito do município de Leopoldina. Segundo informações de um familiar, Sr. Jair, de 89 anos, estava hospitalizado em Muriaé há cerca de 20 dias e após complicações decorrentes de uma cirurgia ele foi transferido para o CTI do Hospital São Paulo, onde faleceu.
Natural do distrito cataguasense de Aracati, Jair de Almeida Lacerda, “Seu Jair”, nasceu em 1º de maio de 1929, filho do casal Manoel de Almeida Lacerda e Rosa de Almeida Lacerda. Proprietário de uma farmácia na Rua Tiradentes, nela trabalhou por 50 anos até o ano de 1999. “Seu Jair era uma pessoa muito caridosa, ajudava as pessoas”, afirmou uma senhora ao tomar conhecimento de sua morte.
Jair de Almeida Lacerda casou-se no dia 5 de outubro de 1953 com a Sra. Celina de Oliveira Nogueira, com quem teve três filhos: Eduardo Nogueira Lacerda, Fernando Nogueira Lacerda e Jacqueline Nogueira Lacerda.
Na vida pública foi eleito vereador em 1962 e 1976 e em 1982 Vice-Prefeito de Leopoldina ao lado do Prefeito Osmar Lacerda França (Liliu). Durante esse mandato, Jair assumiu como Prefeito interino em duas ocasiões, uma delas durante 15 dias devido à ausência do Prefeito Liliu para casar-se e a outra no final do mandato, quando transferiu o cargo para o novo Prefeito, o médico Márcio Freire.
O velório do Sr. Jair de Almeida Lacerda acontece na Capela Mortuária Lions Clube, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, onde o sepultamento será realizado às 17h00 desta terça.






