No sábado, 12 de outubro, o construtor Francisco de Almeida Gonçalves, de 62 anos de idade, realizou um antigo sonho ao inaugurar em sua propriedade rural, em Leopoldina, uma Capela em homenagem à Nossa Senhora Aparecida.
Construída no Sítio Chalé Três Irmãos, localizado na estrada Pato Rouco, no Bairro Fortaleza, a Capela foi inaugurada na data consagrada nacionalmente como feriado em homenagem à Padroeira do Brasil.
De acordo com as informações obtidas pela reportagem do Jornal O Vigilante Online, a ideia de construir a Capela surgiu quando Francisco, então com 14 anos de idade, visitou a cidade de Aparecida do Norte – SP. Segundo seus familiares, naquela ocasião uma frase lhe tocou ao comprar um quadro em Aparecida, no qual estava escrito: “Minha Mãe, meu Pai, guiai a nossa sorte.”
Passados 47 anos, Francisco conseguiu iniciar as obras de construção da Capela, que começaram em agosto de 2018. Familiares e amigos do construtor compareceram à inauguração, que foi marcada por uma Missa celebrada pelo Padre Custódio Jacintho de Souza, da Paróquia São Benedito, em Leopoldina.
Casado com a Sra. Maria Helena Andrade, Francisco é pai de Ueder França de Andrade Gonçalves, Warlei de Andrade Gonçalves e Francislene de Andrade Gonçalves e avô de Valentina, Ian e Maria.






