Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Forte chuva em Carangola deixa desabrigados, desalojados e muitos prejuízos

O VIGILANTE ONLINE | Região - 22/02/2021 - 14:40 | Atualizado: 22/02/2021 - 18:23

42 pessoas foram salvas pelo Corpo de Bombeiros. Situação é crítica no município


Defesa Civil/Divulgação
Uma forte chuva atingiu a cidade de Carangola, na Zona da Mata, e provocou diversos prejuízos. Somente na madrugada desta sexta-feira (19/02), o volume registrado ficou entre 50mm e 100mm, quantidade esperada em todo o mês de fevereiro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram realizados 42 salvamentos de pessoas que estavam ilhadas em situação de risco, duas pessoas com princípio de afogamento - vítimas apresentaram tosse devido ter ingerido água em grande quantidade - e quatro pessoas em situação de risco iminente de desabamento de edificação em local de difícil acesso.

No levantamento de pessoas afetadas, a corporação informou que foram registrados 26 desabrigados e cinco desalojados. "Todavia, que esse número não reflete a situação real, pois o município foi afetado como um todo de forma severa", informaram os bombeiros.


Continua depois da publicidade




A Secretaria de Assistência Social ainda está visitando regiões e realizando novos cadastros de afetados.

O Corpo de Bombeiros informou que o nível da água está baixando lentamente, mas ainda há muitos locais inundados na tarde deste sábado (20/02).

Uma aeronave Arcanjo compareceu na cidade em apoio visual aéreo à equipe terrestre. Integrantes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil estão na cidade e há a previsão da visita do chefe do Gabinete Militar ainda hoje.


Continua depois da publicidade




Uma equipe especializada do Pelotão de Emergências Ambientais e Respostas a Desastres (PEMAD) de Juíz de Fora foi enviada também para dando apoio aos demais militares. 

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Outras cidades da região estão em situação de emergência, como Manhuaçu, Divino e Orizânia.

Fonte: Jornal Estado de Minas



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2021 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS