Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Vereadora apresenta proposta para reativação da Guarda Mirim em Leopoldina

Assessoria | Cidade - 19/02/2021 - 08:25 | Atualizado: 19/02/2021 - 10:22

Segundo Maria Inês (PR), a reativação da guarda mirim poderá contribuir com a inclusão social de jovens e adolescentes de 14 a 18 anos, através da inserção no mercado de trabalho.


Jornal Equipe/Arquivo
Em reunião ordinária da Câmara Municipal de Leopoldina foi discutida a possibilidade de recriação da guarda mirim municipal, priorizando o atendimento a jovens e adolescentes na faixa etária de 14 a 18 anos.

Maria Inês Xavier de Oliveira (PR) é autora da Indicação nº 198/2021, que sugeriu ao Poder Executivo a reativação da guarda mirim, uma associação sem fins lucrativos, que daria oportunidades aos jovens, em situação de vulnerabilidade social e econômica, de entrarem no mercado de trabalho.


Continua depois da publicidade




Na justificativa da indicação, a vereadora destacou que as oportunidades de inserção no mercado de trabalho proporcionadas pela guarda mirim devem ser direcionadas para jovens que estudam à noite ou quem concluiu o ensino médio, com disponibilidade de trabalharem no período da manhã ou da tarde, com contratos de até 2 anos de duração.

Ao longo de décadas, esse projeto funcionou em Leopoldina e agora pode ser reativado com o objetivo de preparar jovens e adolescentes para o mercado de trabalho, além de aprimorar o seu convívio social na escola, na família e na sociedade. De acordo com a proposição, a seleção dos participantes poderá ser feita por meio de avaliação teórica, com conteúdos de Português, Redação, Matemática e Conhecimentos Gerais.


Continua depois da publicidade




Após as discussões regimentais, a indicação foi aprovada por unanimidade e recebeu assinatura de apoio do vereador Ivan Martins Nogueira.

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina - Arnaldo Spíndola



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2021 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS