Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Voluntários em Recreio iniciam criação de Grupo de Escoteiros mirins

O VIGILANTE ONLINE | Região - 17/02/2021 - 11:39 | Atualizado: 18/02/2021 - 10:18


Divulgação
Acontece no dia 1º de março, em Recreio, uma reunião para implantação do Grupo de Escoteiros Mirins naquele município. O evento acontece para trativas junto à União dos Escoteiros do Brasil, através da Regional Minas Gerais, e tem a frente os escotistas Tiago Ragauskas e Marcelo do Santos Andrade.

Conforme revelou Tiago Ragauskas ao jornal O Vigilante Online, Recreio possuiu uma Unidade Escoteira no início do século XX e a implantação de um novo grupo neste primeiro momento deve ser iniciada com o Ramo Lobinho, que abrange crianças na faixa etária de 6,5 a 10 anos e objetiva o processo de socialização daquelas crianças. Progressivamente, outros ramos serão implantados em Recreio. 

Divulgação


Continua depois da publicidade




Devido à pandemia da Covid-19, Tiago ressaltou que a reunião no próximo dia 1º terá a participação dos fundadores, membros da regional, além de um pai e uma mãe que acompanharão todo o processo de fundação do Grupo de Escoteiros.

"Todo trabalho é voluntário e toda população recreiense está convidada a participar. O Vigilante está de forma relevante, contribuindo para nos ajudar a comunicar aos pais e toda comunidade Recreiense sobre como atua o Movimento Escoteiro, uma vez que em tempos normais, faríamos um evento público para o maior número de interessados do município poder participar", esclareceu Tiago Ragauskas.

Para maiores informações o interessado pode entrar em contato através do WhatsApp: 21 96937-8904.


Continua depois da publicidade




Sobre o Escotismo

O Escotismo é o maior movimento educacional jovem, que engaja milhões de jovens a serem cidadãos ativos e criarem impacto positivo nas comunidades em que estão envolvidos. A Organização Mundial do Movimento Escoteiro é composta por mais de 50 milhões de escoteiros conectados por meio de uma fraternidade global que envolve Organizações Nacionais Escoteira em mais de 170 países. Foi fundado em 1907 na Inglaterra por Baden-Powell e conta com a colaboração voluntária de jovens e adultos em prol da educação, tendo como principal característica o envolvimento das famílias na rotina de aprendizado. O Movimento Escoteiro acredita que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, é possível formar jovens empenhados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno.

Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2021 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS