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'Sinto fome o tempo todo, o que eu faço?' | Por Nathalya Lacerda

Colunista | Artigo - 14/02/2021 - 09:36 | Atualizado: 14/02/2021 - 10:07


Por Nathalya Lacerda
Cinco dicas práticas para aumentar a saciedade

Uma das maiores queixas em consultório, a fome descontrolada é vista como o terror de quem almeja emagrecimento. Porém, o que muitos não sabem é que a sua origem pode estar relacionada a composição das suas refeições ao longo do dia. Pensando nisso, trouxe 5 dicas práticas para prolongar sua sensação de saciedade:

1.    Reduza o consumo de carboidratos simples:
Alimentos com farinha branca (pães, biscoitos, bolos, entre outros...) e alimentos ricos em açúcares, são digeridos e absorvidos sem muito esforço fazendo com que o seu nível de açúcar no sangue aumente e reduza de forma rápida, sendo assim, sua fome também volta de forma rápida. 


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2.    Aumente o consumo de alimentos ricos em fibras:
Entre as inúmeras funções das fibras está o controle do apetite. Por possuir uma digestão mais lenta, prolonga a sensação de saciedade e auxilia no processo de emagrecimento. Acrescente farelo de aveia, chia, linhaça em frutas, vitaminas, panquecas e entre outras preparações. Aumente o consumo de legumes e verduras.

3.    Acrescente uma fonte proteica em cada refeição:
A proteína é o nutriente que confere maior saciedade para o organismo, pois é digerida de forma lenta. Portanto, se a sua intenção é afastar a fome por mais tempo inclua iogurte, ovos, frango, leite, whey protein ou queijos nas preparações.

4.    Acrescente gorduras boas: 
Gorduras também demandam um maior tempo para serem digeridas, portanto, conferem maior saciedade. 
Exemplo: Abacate, coco seco, castanhas, entre outros. 

5.    Aumente a ingestão de água: 
O baixo consumo de água ao longo do dia pode fazer com que você confunda sede com fome. Portanto, mantenha-se hidratado!


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