Por Letícia Rosa Rodrigues

Olá leitores do Jornal O Vigilante Online, hoje vim explicar a vocês sobre o processo de REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS.
O que é Regularização de Imóveis?
Regularização de Imóveis é o ato de legalizar edificações irregulares junto aos órgãos competentes, tais como Prefeituras, Cartórios de Registro de Imóveis, entre outros.
Porque Regularizar?
É muito importante regularizar um imóvel, especialmente por tirá-lo da situação de clandestinidade, evitando que o proprietário esteja sujeito a multas sob fiscalização, ou até mesmo o fechamento do estabelecimento, em casos de comércios, por exemplo.
Continua depois da publicidade
Se você tem o desejo de vender o seu imóvel, a regularização faz com que o mesmo seja mais valorizado, pois é um documento indispensável para esse caso. Além disso, tem menos burocracia na hora da venda, já que este documento tão importante já estará em mãos, acelerando o processo.
Outro caso em que a regularização se torna necessária, é para ter acesso a um financiamento, como o financiamento habitacional da Caixa, para reformar ou comercializar o seu imóvel.
Continua depois da publicidade
Qual o processo para regularização?
O processo para se obter a regularização de um imóvel junto a Prefeitura deve ter sempre a assessoria de um profissional seja ele Engenheiro Civil ou Arquiteto, ele irá te orientar sobre todo o processo que deve ser realizado, garantindo agilidade, segurança e economia de tempo e dinheiro.
Vantagens do imóvel regularizado
1 –Valorização do imóvel;
2 – Evita cobrança de multas;
3 – Disponibiliza a venda por meio de financiamento bancário;
4 - É possível vender, transferir e alugar o imóvel com segurança.
Vimos todos os benefícios em se possuir um imóvel regular, portanto, é altamente aconselhável e prudente regularizar o seu.
Ficou interessado em ter seu imóvel regularizado, ou ainda tem alguma dúvida sobre o processo? Entre em contato comigo!
Letícia Rodrigues
Engenheira Civil – CREA-MG 227291/D
Whatsapp: (32) 98827-0501
Instagran: leticiarodrigues.eng