Ex-vereador Leandro Dandinho morre em acidente na zona rural de Leopoldina
O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 12/01/2021 - 10:40 | Atualizado: 13/01/2021 - 08:58
Publicidade
O pai de Leandro estava no veículo e foi socorrido e encaminhado para a Casa de Caridade Leopoldinense.
O ex-vereador Leandro de Almeida Machado, de 39 anos, também conhecido como Leandro Dandinho, faleceu no final da manhã desta terça-feira (12) após sofrer um acidente automobilístico nas proximidades da Comunidade dos Lomba, município de Leopoldina.
Segundo as primeiras informações, o veículo em que ele se encontrava, um VW/Fusca, perdeu os freios em uma descida e capotou. O ex-vereador não resistiu e morreu no local.
Também estava no veículo seu pai, Sr. Carlos da Costa Machado, que conseguiu ser removido até a Casa de Caridade Leopoldinense, onde permanecia internado até o fechamento dessa matéria. O ex-vereador residia no distrito de Ribeiro Junqueira e deixa esposa, Mariana Machado Pimentel e dois filhos.
Continua depois da publicidade
Publicidade
Nas eleições municipais de 2012, Dandinho foi eleito vereador pelo PP – Partido Progressista, obtendo 554 votos, sendo o oitavo mais votado, apoiando o então candidato a prefeito Márcio Pimentel. No biênio 2013 a 2014, ocupou o cargo de Primeiro Secretário da Câmara Municipal, tendo como presidente o ex-vereador Otávio Arantes Xavier.
Em 2016, Leandro Dandinho disputou a reeleição para o cargo de vereador pelo PSB – Partido Socialista Brasileiro, conseguiu 376 votos, mas não se reelegeu. De janeiro de 2017 a dezembro de 2020, ele foi o titular da Secretaria Municipal de Habitação durante a administração do ex-prefeito José Roberto de Oliveira. No ano passado, Dandinho não disputou nenhum cargo nas eleições municipais.
O Presidente da Câmara, vereador José Augusto Cabral, determinou que as bandeiras fossem hasteadas a meio mastro em sinal de luto e respeito ao ex-vereador.
O velório foi confirmado para as 8 horas de amanhã (13/01) na Capela Mortuária de Ribeiro Junqueira e o sepultamento ocorrerá às 10 horas no cemitério do distrito.
Continua depois da publicidade
Publicidade
Leandro Dandinho residia no distrito de Ribeiro Junqueira e deixa a esposa Mariana Machado Pimentel e dois filhos menores.
Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina, com Arnaldo Spíndola
Publicidade
Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.