Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Ex-vereador Leandro Dandinho morre em acidente na zona rural de Leopoldina

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 12/01/2021 - 10:40 | Atualizado: 13/01/2021 - 08:58

O pai de Leandro estava no veículo e foi socorrido e encaminhado para a Casa de Caridade Leopoldinense.


Arquivo/O Vigilante Online
O ex-vereador Leandro de Almeida Machado, de 39 anos, também conhecido como Leandro Dandinho, faleceu no final da manhã desta terça-feira (12) após sofrer um acidente automobilístico nas proximidades da Comunidade dos Lomba, município de Leopoldina.

Segundo as primeiras informações, o veículo em que ele se encontrava, um VW/Fusca, perdeu os freios em uma descida e capotou. O ex-vereador não resistiu e morreu no local.

Também estava no veículo seu pai, Sr. Carlos da Costa Machado, que conseguiu ser removido até a Casa de Caridade Leopoldinense, onde permanecia internado até o fechamento dessa matéria. O ex-vereador residia no distrito de Ribeiro Junqueira e deixa esposa, Mariana Machado Pimentel e dois filhos.


Continua depois da publicidade




Nas eleições municipais de 2012, Dandinho foi eleito vereador pelo PP – Partido Progressista, obtendo 554 votos, sendo o oitavo mais votado, apoiando o então candidato a prefeito Márcio Pimentel. No biênio 2013 a 2014, ocupou o cargo de Primeiro Secretário da Câmara Municipal, tendo como presidente o ex-vereador Otávio Arantes Xavier.

Em 2016, Leandro Dandinho disputou a reeleição para o cargo de vereador pelo PSB – Partido Socialista Brasileiro, conseguiu 376 votos, mas não se reelegeu. De janeiro de 2017 a dezembro de 2020, ele foi o titular da Secretaria Municipal de Habitação durante a administração do ex-prefeito José Roberto de Oliveira. No ano passado, Dandinho não disputou nenhum cargo nas eleições municipais.

O Presidente da Câmara, vereador José Augusto Cabral, determinou que as bandeiras fossem hasteadas a meio mastro em sinal de luto e respeito ao ex-vereador.

O velório foi confirmado para as 8 horas de amanhã (13/01) na Capela Mortuária de Ribeiro Junqueira e o sepultamento ocorrerá às 10 horas no cemitério do distrito.


Continua depois da publicidade




Leandro Dandinho residia no distrito de Ribeiro Junqueira e deixa a esposa Mariana Machado Pimentel e dois filhos menores. 

Fonte: Câmara Municipal de Leopoldina, com Arnaldo Spíndola



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2021 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS