Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Representantes da Gerência Regional de Saúde, Prefeitura e ACIL analisam situação da Covid em Leopoldina

Por Gustavo Santos Ribeiro | Geral - 12/01/2021 - 08:58 | Atualizado: 12/01/2021 - 09:28


Divulgação
O gerente regional de saúde de Leopoldina, Renan Guimarães de Oliveira, participou de um evento realizado pela Associação Comercial de Leopoldina (ACIL), na última quinta-feira (7), para analisar a situação da covid-19 no município. Participaram, também, do encontro os recém-empossados gestores municipais.

Durante o encontro, Renan Guimarães apresentou a situação assistencial e epidemiológica do município e da região, destacando a situação de alerta vivenciada nas últimas semanas, além de abordar o plano Minas Consciente – que permite a possibilidade de flexibilização das medidas de isolamento social de forma responsável embasada em critérios e dados epidemiológicos.


Continua depois da publicidade




Também, destacou várias ações desenvolvidas pela Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) desde o início da pandemia. Foram ressaltadas: a criação do aplicativo Saúde Digital MG, uma plataforma na qual o cidadão recebe atendimento preliminar de forma remota, em caso de suspeita da covid-19 sem necessitar sair de casa; a elaboração do Plano de Contingência Macrorregional com o planejamento das ações a serem tomadas com o avanço da pandemia na cidade e municípios vizinhos; a cessão de uso de equipamentos para os hospitais, tais como ventiladores pulmonares, cardioversores e monitores multiparâmetros; distribuição de testes rápidos; logística no encaminhamento dos testes PCR aos laboratórios da FUNED e da UFJF, entre outras ações.


Continua depois da publicidade




Além disso, Renan Guimarães destacou a importância do encontro: “Foi relevante poder esclarecer à ACIL detalhes do plano Minas Consciente, sua efetividade e importância quando bem administrado pelo executivo municipal, podendo ser adotado como medida de alerta para diminuição da circulação de pessoas e de aglomerações. Lembrando que, neste momento, nós precisamos restringir a circulação do novo Coronavírus para reduzir o impacto e a pressão epidemiológica e assistencial”, finalizou.

Fonte: SES/MG



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2021 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS