Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


5 dicas de alimentação saudável para começar 2021 com o pé direito | Por Nathalya Lacerda

Colunista | Artigo - 10/01/2021 - 10:24 | Atualizado: 10/01/2021 - 13:55


Por Nathalya Lacerda
Na virada de ano é muito comum que pessoas façam planos e criem uma expectativa para o próximo ano. Muitos almejam melhora da saúde, melhora da alimentação, inclusão de exercícios físicos e por aí vai. 

Agora oficialmente o ano começou, e está na hora de retirar todos esses planos do papel. 

O seu objetivo é melhorar sua alimentação e sua saúde, porém não sabe por onde começar? Pensando nisso elaborei 5 dicas para vocês. 

1.    Estabeleça metas realistas e pontuais.
Metas inatingíveis só vão servir para te deixar frustrado. Comece com pequenas mudanças e lembre-se, toda pequena mudança deve ser valorizada!
Exemplo: Se o seu objetivo é emagrecimento, não adianta estabelecer como meta perder 6kg ao mês. Que tal começar aos poucos: Perder 2 kg ao mês e dessa forma em 3 meses você terá atingido seu objetivo de forma saudável e sem grandes sacrifícios.

 

Continua depois da publicidade




2.    Comece pelo básico. 
Antes de pensar em comprar qualquer produto fit que prometa milagres ou aquele alimento dietético caríssimo que tal comprar varias frutas e deixa-las lavadas e prontas para o consumo na geladeira? 
Outro ponto importantíssimo, porém, muito esquecido é o consumo de água. Quantos copos de água você vem consumindo ao longo do dia? Que tal estabelecer metas pontuais para o consumo. Exemplo: Consumir 1 garrafa de 500 ml no período da manhã, 2 a tarde...

3.    Faça as refeições com calma e com atenção. 
Muitas vezes com a correria do dia a dia comemos de forma rápida e distraída na frente dos celulares e computadores. Isso faz com que o seu cérebro não registre a informação que você está se alimentando e a tendencia é que consuma em quantidades maiores do que realmente precisa. 

4.    Inclua antes de excluir. 
Antes de pensar em retirar qualquer alimento da sua rotina é necessário pensar no alimento que você precisa inserir. Quando pensamos em alimentação saudável é comum que a primeira coisa que venha a sua cabeça é excluir vários alimentos. Mas quantas vezes você já começou incluindo mais frutas, legumes e verduras na sua rotina? 

5.    Tenha um hobby. 
Se você tem o hábito de descontar suas emoções na comida. Que tal procurar uma outra atividade que irá te trazer prazer? Talvez seja a hora de aprender algo novo, ligar para um amigo, caminhar, passear com o cachorro, ler um livro ou fazer qualquer outra coisa que te traga prazer!

 

Continua depois da publicidade







Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2021 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS