Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Agência do Itaú em Leopoldina é temporariamente fechada após suspeita de Covid em funcionários

O VIGILANTE ONLINE | Giro Vigilante - 08/01/2021 - 12:41 | Atualizado: 09/01/2021 - 09:39

Procurado pelo Jornal O Vigilante Online o Banco emitiu Nota informando que todos os colaboradores foram afastados temporariamente e procedimento de desinfecção será realizado na agência.


O Vigilante Online
A agência do Itaú Unibanco em Leopoldina foi temporariamente fechada nesta sexta-feira, 8 de janeiro, após suspeita de casos de Covid-19 em seus funcionários.

O jornal O Vigilante Online entrou em contato com o Banco solicitando informações sobre a situação e foi informado pela assessoria de imprensa daquela instituição bancária que todos os funcionários da unidade foram afastados temporariamente das funções e a agência 3063 fechada para higienização, seguindo os protocolos de limpeza e o uso de antissépticos adequados.


Continua depois da publicidade




A instituição também informou que clientes que necessitarem de atendimento presencial neste período poderão se redirecionar à agência 0275, localizada em Cataguases (MG).

Ainda conforme a nota enviada ao jornal, o Itaú reforça, contudo, a orientação para que os clientes usem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas por meio destes, como pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, solicitação de segunda via de cartão e outros serviços disponíveis em https://www.itau.com.br/coronavirus/.

Leia também:

Itaú na Cotegipe tem longas filas de clientes após banco fechar sua outra agência no Centro de Leopoldina

O grande número de pessoas na fila para atendimento na agência do Itaú da Rua Barão de Cotegipe em Leopoldina tem gerado reclamações de várias pessoas nos últimos dias, principalmente devido ao momento de pandemia que preocupa a todos.  

O aumento no número de usuários dos serviços do Itaú na agência da Cotegipe, nº 148, acontece após o fechamento da outra agência da rede em Leopoldina, localizada no encontro das Ruas Cotegipe e Ribeiro Junqueira com a Praça General Osório. 


Continua depois da publicidade




Em novembro de 2019 a agência do Itaú em Recreio, também foi fechada. Com este fechamento, clientes daquele banco passaram a ter em Leopoldina uma opção para atendimento nas duas agências aqui existentes até então. 

Com receio de aglomerações como as verificadas nas grandes filas bancárias, inclusive para atendimento nos caixas eletrônicos, em muitos casos até com idosos enfrentando essa situação de espera na fila, várias pessoas procuraram o Jornal O Vigilante Online para solicitarem informações sobre a situação, além de reclamarem e pedirem providências.    

A Redação entrou em contato com o Itaú, solicitando estas informações. Sobre o fechamento das agências citadas na matéria a Assessoria de Imprensa do banco esclareceu ao Jornal O Vigilante Online que "a redução do número de unidades físicas é um movimento de reposicionamento da rede, coerente com as novas necessidades dos clientes e o aumento da procura por atendimento em outros canais, como internet, celular e agências digitais." 

"O Itaú Unibanco vem adotando uma série de medidas para contribuir com o objetivo de desacelerar a velocidade de propagação da COVID-19 e para evitar aglomerações, por meio de alterações no atendimento presencial na rede de agências e da disponibilização de álcool em gel nas dependências das agências", explicou o Itaú. Segundo a Assessoria de Imprensa do banco, "os aposentados e pensionistas possuem acesso uma hora antes do público geral e podem realizar suas transações bancárias das 9h às 10h. Para os demais clientes, as operações são realizadas das 10h às 15h." 

De acordo com a Assessoria de Imprensa do Itaú, "o banco também tem instruído os clientes a manterem entre si a distância mínima e segue todas as medidas estipuladas pela legislação. Além disso, o Itaú reforça a orientação para que os clientes utilizem os canais digitais para efetuar operações que podem ser realizadas por meio destes, como pagamento de títulos e boletos, contratação de crédito, solicitação de segunda via de cartão e outros serviços disponíveis em https://www.itau.com.br/coronavirus/."

A Reportagem também entrou em contato com o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (SEEB), sediado em Cataguases, que através de uma Nota encaminhada ao jornal se posicionou em relação ao fechamento das agências bancárias.

Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2021 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS