Leopoldina permanece na 'Onda Vermelha' e prefeitura regulamenta atividades comerciais
O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 07/01/2021 - 07:15 | Atualizado: 07/01/2021 - 20:05
Publicidade
Comércio poderá funcionar em esquema de delivery ou com retirada da mercadoria na porta do estabelecimento.
A fim de regulamentar as atividades econômicas e comerciais em Leopoldina durante a vigência da Onda Vermelha na cidade, o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz assinou nesta quarta-feira, dia 6 de janeiro, o Decreto 4.784.
Através deste documento, o comércio fica autorizado a funcionar em esquema de delivery ou, ainda, através da retirada da mercadoria na porta do estabelecimento, portanto, sem a entrada dos clientes nas lojas. Há também a possibilidade de recebimento de crediário.
Restaurantes, bares, lanchonetes, sorveterias, lojas de doces e congêneres, exceto os situados nas rodovias da área territorial do município, poderão atender apenas por meio do serviço de pronta entrega (retirada na porta do local) e delivery. Também não será permitida a entrada e permanência de clientes no interior dos estabelecimentos, nem consumo no local.
Continua depois da publicidade
Publicidade
De acordo com o decreto, as feiras livres continuam proibidas e a feira do Produtor Rural poderá funcionar somente às quartas-feiras e aos sábados, observadas as medidas de higiene e segurança.
Conforme a prefeitura, a regressão ou progressão de Onda em cada município de Minas Gerais – incluindo Leopoldina – se dará em observância à classificação/reclassificação das macrorregionais de saúde veiculadas nas deliberações do Comitê Extraordinário COVID-19 do Estado de Minas Gerais.
“Após estudos com nossa equipe, e atendendo as exigências do Comitê Estadual, conseguimos regulamentar o funcionamento das atividades durante a Onda Vermelha. Claro que irão funcionar adotando todas as medidas sanitárias necessárias para prevenir e impedir a contaminação do coronavírus”, pontua o prefeito Pedro Augusto.
Fiscalização e orientação
A Prefeitura de Leopoldina vai disponibilizar equipes de fiscalização a fim de orientar comerciantes e população sobre as novas medidas de funcionamento do comércio. Neste primeiro momento, o trabalho terá cunho educativo.
“A princípio, a fiscalização está incumbida de orientar a todos envolvidos nas atividades econômicas sobre as novas condições de funcionamento. Pedimos que recebam os nossos fiscais. Juntos conseguiremos que esse difícil momento seja breve e que consigamos voltar à normalidade”, frisa o prefeito.
Continua depois da publicidade
Publicidade
Dados da Covid em Leopoldina
De acordo com o boletim epidemiológico desta quarta-feira, Leopoldina tem 1.714 casos confirmados de coronavírus desde o início da pandemia e mais 194 casos sendo investigados. Ao todo, 40 pessoas morreram em decorrência da Covid na cidade.
Confira o Decreto:
Fonte: Prefeitura de Leopoldina - Éder Garcia
Leia também:
Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.