Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Via Imprensa | Por Júlio Cesar Martins

Via Imprensa | Artigo - 05/01/2021 - 17:28 | Atualizado: 11/01/2021 - 21:39



Ao iniciar esta primeira coluna “Via Imprensa”, devo registrar que é uma grande honra ser colunista de O Vigilante Online, um jornal que completará 28 anos de estrada em março próximo. Atualmente com mais de 41 mil seguidores, O Vigilante Online tem sua história na imprensa local e regional escrita  com liberdade.  

Além de informar com notícias de Leopoldina e cidades vizinhas, acompanhar o que acontece no Brasil e no mundo faz parte do repertório que nos propusemos apresentar aqui, “Via Imprensa”, onde também haverá espaço para o enfrentamento político, o confronto de ideias e opiniões. 

Há cerca de 40 anos acompanhando o dia a dia da política, convivendo com os protagonistas que fizeram ou que deixaram de fazer, a partir de agora estaremos juntos aqui, “Via Imprensa”. 

Homenagem 

Recebeu o nome de Vereador Mário Heleno Lopes de Almeida, a estrada entre Leopoldina e a localidade de Vista Alegre, a partir do trevo de Vista Alegre na BR-116, passando pela estrada rural que vai até a Av. dos Expedicionários. A iniciativa dos vereadores José Ferraz e Jacques Villela foi aprovada pela Câmara Municipal de Leopoldina no dia 21 de dezembro e sancionada dia 22 pelo então prefeito José Roberto. 

Mário Heleno faleceu no dia 22 de dezembro de 2006. Durante seus quatro mandatos de vereador tive a satisfação de entrevistá-lo inúmeras vezes e acompanhar o período em que foi presidente da Câmara de Leopoldina no biênio 1989/1990. 


Empreendimento: Distribuidora Mineira Gostosa inaugura filial na Marechal Deodoro

Foi inaugurada em Leopoldina no dia 9 de novembro, na Rua Marechal Deodoro, nº 66, a Distribuidora Mineira Gostosa, atacado e varejo de bebidas em geral, doces, balas, pirulitos, biscoitos, álcool, energéticos, dentre outros produtos. O novo estabelecimento e sua matriz, localizada no Bairro Popular, nº 12, pertencem ao empreendedor Frantesco Bonin Vieira, que iniciou suas atividades em 2018. Contatos: 9 9994-2821 e 9 9919 2911 (Zap) e Instagram: distribuidoramineiragostosa


Novo governo
Formalmente começaram suas atividades no novo governo municipal de Leopoldina nesta segunda (4) os titulares das Secretarias Municipais designados pelo prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, que tem ao seu lado o vice Antônio Carlos Martins Pimentel. Desejamos boa sorte aos nomeados, como o nosso colega de imprensa Carlos Odilon de Moraes - CHEFE DE GABINETE, Lúcia Lopes Horta - Secretária de EDUCAÇÃO,  Luiza Helena Morais Barbosa - Secretaria de ASSISTÊNCIA SOCIAL, Victor Guilherme Pereira Fernandes nas pastas de ESPORTES, LAZER, TURISMO E CULTURA, Edimilson Balduíno de Macedo - Secretário de AGRICULTURA, Márcio Vieira Machado - Secretário de SAÚDE, Antônio Félix de Oliveira – Secretário de SERVIÇOS URBANOS E MEIO AMBIENTE,  Sarah Dutra Moraes Ferraz - Secretária de ADMINISTRAÇÃO,  Aílton Soares Dutra - Secretário de FAZENDA,  Sérgio Duarte Benatti – Secretário de DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, Michelle Rocha Cortes Hazar - PROCURADORA JURÍDICA, além da SECRETÁRIA EXECUTIVA DO GABINETE - Maria Izabel Simões Mendonça. 


Em tempo: A PML ainda não confirmou os nomes dos titulares da Secretaria de OBRAS e da CONTROLADORIA GERAL. 

Nesta segunda (4) foi anunciado que dentro de 48 horas seria publicado novo decreto regulamentando como ficará o município de Leopoldina em relação ao Programa Estadual Minas Consciente. Atualmente, Leopoldina está na chamada “Onda Vermelha”.  



 







Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2021 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS