Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Novo administrador da Catedral em Leopoldina será empossado nesta terça-feira (5)

O VIGILANTE ONLINE | Geral - 01/01/2021 - 07:43 | Atualizado: 11/01/2021 - 21:40

Padre Wallace Andrade Teixeira foi nomeado pelo bispo diocesano, dom Edson Oriolo.


Diocese de Leopoldina/Divulgação
Com posse marcada para o dia 05 de janeiro de 2021, às 19:00, o padre Wallace Andrade Teixeira será o novo pároco e cura da Catedral Diocesana de São Sebastião, do município de Leopoldina.

Ele foi nomeado pelo bispo diocesano, dom Edson Oriolo, para este novo desafio em sua vida. Dessa forma, despede-se de Laranjal (MG), onde exercia o seu ministério sacerdotal na Paróquia Nossa Senhora Conceição. Padre Wallace sucede na Catedral o padre Flávio da Silveira de Souza, que assumiu os trabalhos na Paróquia Santa Cruz, em Muriaé.

O novo cura tem a responsabilidade de administrar a paróquia, promovendo diversas atividades, por encargo do bispo, em sua vida eclesial. Tem o desafio de dar continuidade aos trabalhos pastorais, canônicos e administrativos realizados com dedicação e carinho pelo Pe. Flávio e outros sacerdotes que trabalharam nesta Igreja-mãe da Diocese de Leopoldina, referência para as demais paróquias do território diocesano.


Continua depois da publicidade




Natural de Dona Euzébia (MG), nasceu no dia 27 de junho de 1987. É filho de Rosa Helena Andrade Teixeira (in memorian) e Camilo Teixeira Filho. Durante sua infância e adolescência participou ativamente do Coral Cantores de Deus, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em sua terra natal, além de atuar em grupo de jovens, na coordenação da Pastoral do Dízimo, ministério da música e equipe de liturgia.

Após participar durante dois anos dos Encontros Vocacionais da Diocese de Leopoldina, ingressou no Seminário Propedêutico Santa Rita de Cássia, em 2008, no município de Astolfo Dutra (MG); Entre os anos de 2009 e 2016 cursou filosofia e teologia no CES-JF, pelo Seminário Diocesano Nossa Senhora de Guadalupe, em Juiz de Fora (MG).

No dia 12 de dezembro de 2016 foi ordenado diácono, pela imposição das mãos de dom José Eudes Campos do Nascimento, então bispo de Leopoldina, na Catedral de São Sebastião. Durante nove meses exerceu o seu ministério diaconal na Paróquia Santo Antônio, no Distrito de Belisário, em Muriaé (MG).


Continua depois da publicidade




Sua ordenação sacerdotal aconteceu no dia 07 de setembro de 2017, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Dona Euzébia, em solenidade presidida por dom José Eudes.

Posteriormente, foi nomeado vigário paroquial na Paróquia São José, no município de Tocantins (MG), trabalhando nesta comunidade de fé entre 18 de setembro de 2017 e 17 de novembro de 2018, quando foi nomeado administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Laranjal (MG).

O padre Wallace tem uma trajetória marcada pelo amor a Igreja e a Diocese, onde exerceu profícuos papéis, como o de membro da Forania de Cataguases na Pastoral da Juventude; Assessor da Juventude da Forania de Muriaé (2017); Assessor Diocesano do Movimento Mãe Rainha (2018); Assessor Eclesiástico da Pastoral da Juventude (2019) e, atualmente, membro da equipe de cerimoniários episcopal.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Diocese de Leopoldina



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2021 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS