Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Colégio Imaculada em Leopoldina lança campanha ‘De braços abertos para 2021’

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 31/12/2020 - 09:21 | Atualizado: 11/01/2021 - 21:41


O Vigilante Online
“De braços abertos para 2021“ é o nome da campanha lançada nesta quarta-feira, dia 30 de dezembro em Leopoldina pelo Colégio Imaculada Conceição, localizado na Praça Dom Helvécio, ao lado da Catedral de São Sebastião. 

Na frente do Colégio foram colocados painéis com fotografias de seus alunos e alunas, todos de braços abertos. “A campanha ‘De braços abertos para 2021’ é a oportunidade de dar boas-vindas para um novo e esperançoso ano que se iniciará e através das imagens das crianças e dos símbolos que acompanham as fotografias, convidar toda a sociedade leopoldinense para abrir seu coração para o ano que vai começar, para renovar sua fé e esperança na vida e nos sonhos, para ter fé em Deus e acreditar na beleza da nossa existência”, explicou Conceição Zambrano (Foto/Arquivo), diretora do Colégio Imaculada.

Segundo a diretora do CIC Leopoldina, “encerramos o ano de 2020 com a constatação de que a humanidade precisa vivenciar uma atitude fraterna de cuidado consigo mesmo e com o outro - eis o grande aprendizado da pandemia.” 

Reconhecendo que apesar da profunda dor causada pelas perdas de tantas vidas e a constante ameaça de contaminação, temos que encontrar motivações para ter em nossa mente e em nosso coração, a esperança, Conceição revela ter feito a proposta da campanha para as professoras, que acolheram o tema com entusiasmo e assim, iniciaram o projeto solicitando que cada criança enviasse uma foto de braços abertos. 


Continua depois da publicidade




A iniciativa teve uma enorme adesão por parte dos alunos e das famílias. “Entendemos que poderia se tornar uma campanha de amor, fé e esperança”, explicou Conceição. 
Somos a Família Imaculada e estamos “De braços abertos para 2021".

Em relação às adversidades vividas pelo Colégio Imaculada durante o ano de 2020, Conceição avalia que apesar de colocadas à prova as capacidades de resistir, transformar, adaptar a um novo formato de aulas e de contato com nossos alunos e com as famílias, “em nenhum momento nos faltou a certeza de que deveríamos seguir em frente e acima de tudo acreditar nas nossas possibilidades e no nosso profissionalismo.”


Continua depois da publicidade




De acordo com a diretora, “fizemos enormes avanços, criamos, ajustamos e apresentamos soluções educacionais que ajudaram nossos alunos a receber em sua casa, da educação infantil ao ensino médio, o ensino de qualidade, a formação humano-cristã e a assistência constante e de nossos educadores”, ressaltando o empenho pessoal de cada membro da Família Imaculada e o modo como se dedicaram, dando o melhor de si. “Todos juntos, o pedagógico, o administrativo e a manutenção num esforço conjunto, conseguimos vencer os desafios desse momento”, destacou.

Ao reconhecer o desprendimento, responsabilidade e a competência que com amor e alegria exerceram a missão educativa proposta por Santa Cândida, a diretora Conceição Zambrano acrescentou que, nesse contexto de manter a fé e seguir em frente, veio a inspiração de eleger a esperança, acolhendo o novo ano. “Daí a ideia de abrir os braços para o novo ano. O braço acolhe, abraça, aconchega e expressa a importância do afeto. Nada melhor do que nossas crianças, símbolos de amor e esperança, para trazerem a mensagem ‘De braços abertos para 2021’, reiterou Conceição Zambrano. 

“Desejamos dar as boas-vindas ao Novo Ano e nos empenhamos para que cada vez mais as pessoas se conscientizem da importância de se abrir para o afeto, para a convivência saudável e para o novo”, finalizou Conceição, reiterando o convite para que todos prestigiem o outdoor com as fotos das crianças que estudam no Colégio Imaculada em Leopoldina. “Você faz parte dessa campanha, porque você faz parte da nossa história. Somos a Família Imaculada e desejamos que você também esteja de braços abertos para 2021.”



Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2021 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS