Multidão consumia bebida alcoólica próximo ao Pórtico durante a madrugada deste domingo (27). Garrafas e pedras foram arremessadas contra as viaturas e policiais.
Uma multidão aglomerada foi dispersada após intervenção da Polícia Militar na madrugada deste domingo, 27 de dezembro, na Rua José Peres, próximo ao Pórtico do município de Leopoldina. O movimento intenso de pessoas consumindo bebida alcoólica, sem uso de máscara ou distanciamento social foi denunciado através de diversas reclamações de moradores feitas por ligações para o 190 da corporação.
De acordo com as informações, quando os militares chegaram ao local e desceram das viaturas algumas garrafas foram arremessadas contra eles. As viaturas então foram posicionadas próximo ao Pórtico e uma advertência foi dada para que todos saíssem do local devido ao iminente risco de contágio da Covid-19. No primeiro aviso, as pessoas arremessaram novamente pedras e garrafas, conforme o registro policial.
Continua depois da publicidade
Publicidade
Para afastar a multidão e preservar a integridade dos policiais militares foi necessária a utilização de granadas lacrimogêneas e de efeito moral e com a utilização das viaturas avançando em direção a multidão a mesma se desfez por completo.
Conforme a PM, ninguém foi identificado durante a ação, porém a atuação dos militares serviu para corroborar com a legalidade da intervenção como resposta positiva por parte da Polícia Militar de Minas Gerais junto às aglomerações proibidas devido ao grande risco de contágio do novo coronavírus.
Continua depois da publicidade
Publicidade
Fonte: Jornal O Vigilante Online
Publicidade
Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.