Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Desenho de aluno da Escola de Tebas alusivo aos 300 anos de Minas é selecionado para álbum virtual da SEE/MG 

O VIGILANTE ONLINE | Leopoldina - 03/12/2020 - 19:44 | Atualizado: 03/12/2020 - 19:50


Escola Estadual Justiniano Fonseca
A Escola Estadual Justiniano Fonseca, em Tebas, distrito de Leopoldina, homenageou o tricentenário do estado através de uma programação promovida em conformidade com o guia de orientações do Plano de Estudo Tutorado (PET) comemorativo dos 300 anos de Minas.

De acordo com informações obtidas junto à diretora da E. E. Justiniano Fonseca, Hortência Almada Fonseca, as professoras do ensino fundamental I saíram em campo ressaltando as belezas naturais e as tradições culturais da população de Tebas, para que os alunos vivenciassem essa experiência de muito aprendizado sobre o estado de Minas Gerais.

“Os alunos do 1º ao 5º foram desafiados a elaborarem um desenho que demonstrasse o que Minas Gerais representa para eles”, contou a diretora, acrescentando que o material das professoras (vídeos, entrevistas) foi muito bem explorado e divertido. “Divertiam-se enquanto aprendiam e ensinavam”, observou Hortência.


Continua depois da publicidade




Com todo esse estímulo (Pet 300 anos de Minas + o material das professoras) tiveram tamanha relevância que foi difícil escolher dois desenhos apenas para serem enviados à Superintendência Regional de Ensino (SRE) Leopoldina para avaliação e envio para Belo Horizonte. 

Segundo a escola, a intenção da equipe responsável pelo projeto foi proporcionar uma atividade pedagógica que fosse rica em significado e que, ao mesmo tempo, ajudasse os estudantes a rememorar a trajetória do povo mineiro, a construção e o desenvolvimento do estado em seus 300 anos.

“O aluno Victor Valverde da Costa Silva, do 5º ano da E. E. Justiniano Fonseca, filho de Antônio da Silva Costa e Wanderleia Valverde da Costa Silva, com seu jeitinho todo especial, mineiro de ser, produziu um desenho bastante criativo exaltando toda nossa mineiridade dentro da palavra MINAS”, destacou a diretora Hortência. 
“M” são as montanhas de Minas, “I” de igreja, “N” são as ferrovias de Minas, “A” é o queijo de Minas, “S” são os rios e as matas. Juntas formam Minas.

Nesta quarta-feira, dia 2 de dezembro, quando Minas Gerais completa 300 anos, a Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (SEE/MG) publicou no site um álbum virtual com todos os desenhos que foram selecionados para comemorar o tricentenário do estado, dentre eles o desenho do aluno Victor Valverde da Costa Silva.


Continua depois da publicidade




Em abril, a E. E. Justiniano Fonseca foi citada em matéria do jornal O Vigilante Online por ter obtido a maior nota no IDEB do ano de 2019 e agora em dezembro, neste momento incomum que estamos vivendo em decorrência da pandemia da Covid-19, com ensino remoto, a equipe comandada pela competente e experiente gestora, a diretora Hortência Almada Fonseca, evidencia uma realidade incontestável. Seja presencial ou virtual é uma equipe séria, cuidadosa, atenta à formação de seus alunos e o resultado gera aluno com sucesso, fruto de uma grande equipe.

“Mil vezes Parabéns ao aluno Victor Valverde da Costa Silva, que com seu talento soube representar brilhantemente através de desenho o tricentenário de Minas Gerais”, concluiu a diretora da E. E. Justiniano Fonseca, Sra. Hortência Almada Fonseca.

Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2021 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS