Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Matrículas para 2021 na rede municipal de ensino em Leopoldina podem ser feitas pela internet

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 19/11/2020 - 13:32 | Atualizado: 20/11/2020 - 11:08


Divulgação
A Secretaria Municipal de Educação de Leopoldina informa que as matrículas para o ano de 2021 podem ser feitas pela internet. Os pais, responsáveis ou alunos maiores de 18 anos devem fazer a inscrição preenchendo um formulário através do link: https://forms.gle/uD86Rjf9Wz9DiLCS6.

O preenchimento deste formulário de inscrição de matrícula para o ano letivo de 2021 tem o objetivo de receber as inscrições de matrícula dos alunos que querem ingressar nas escolas municipais de Leopoldina. 

Na impossibilidade dos pais ou responsáveis ou alunos maiores de 18 anos realizarem a inscrição de sua casa, estes poderão procurar as escolas municipais ou a Secretaria Municipal de Educação no horário das 8h00 às 16h00 que um funcionário poderá para ajudá-lo. 


Continua depois da publicidade




O período de inscrições: 16 de novembro a 11 de dezembro de 2020.

A Secretaria Municipal de Educação ressalta que a inscrição da matrícula será prioritariamente para os seguintes anos de escolaridade:

• CRECHE (02 e 03 anos)
• PRÉ-ESCOLAR (04 anos que ainda não ingressaram na escola)
• 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS 
• 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL- ANOS FINAIS (PARA ALUNOS MATRICULADOS NA REDE PÚBLICA EM ESCOLA QUE NÃO OFERTARÁ O NÍVEL DE ESCOLARIDADE SUBSEQUENTE)
• ALUNOS DE EDUCAÇÃO BÁSICA ADVINDOS DA REDE PARTICULAR.
• ALUNOS QUE DESEJAM RETORNAR OS ESTUDOS - EJA – ANOS INICIAIS E FINAIS. 

Os resultados das inscrições e a alocação dos alunos nas escolas, onde houver vagas disponíveis, serão informados aos pais ou responsáveis, ou aluno por e-mail ou telefone a partir de 18/01/2021.

Observação importante: a inscrição de matrícula não garante a vaga na escola pretendida, pois as inscrições serão analisadas e direcionadas para a escola onde houver vaga conforme os critérios estabelecidos pela Resolução SEE/ MG nº 4.435/2020:

I-aluno com deficiência;
II-zoneamento (o aluno residir próximo a escola);
III-aluno já integrante da Rede Pública de Ensino de Minas Gerais; 
IV -        aluno com irmão(s) que frequenta(m) a escola pretendida; 
IV-aluno com menor idade.


Continua depois da publicidade




Poderão ser preenchidos até 03 (três) formulários de inscrição de matrícula com opções de (03) três escolas diferentes por aluno. As matrículas serão confirmadas em fevereiro no período de: 1º a 12 de fevereiro de 2021, nas escolas municipais.

As informações preenchidas no formulário de inscrição de matrículas serão necessárias para alocação dos alunos na rede municipal em 2021, quaisquer dúvidas enviar e-mail neste endereço: secretariaeducacaoleopoldina@gmail ou pelo telefone 3694- 4241.

Fonte: Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Leopoldina



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS