Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Que venha o novo | Por Orlando Macedo

Colunista | Artigo - 16/11/2020 - 16:33 | Atualizado: 16/11/2020 - 16:47


Por Orlando Macedo
Pedro Augusto Junqueira é o novo prefeito de nossa cidade. E as urnas deixam claro que “novo” é a palavra de ordem. Trazendo em sua campanha ideias diferentes, estreando na política, mirando quebras de paradigmas, o Sr. Pedro conseguiu um terço dos votos da cidade.

Nossa eleição foi nova desde o início. Trouxe para o embate três estreantes na política. Trouxe duas mulheres. E, mais importante, trouxe inúmeras ideias para a mesa.

Tanto quanto a eleição, vale a pena ressaltar que a participação de todos os candidatos foi importante para moldar o que o novo Prefeito deve fazer. Pedro Augusto ganhou, mas as ideias da Kelvia de maior participação e igualdade feminina foram discutidas. A voz da população mais carente continuará na voz do locutor Marcos Paixão. A educação e o servidor foram trazidos pela Cláudia Conte. O comércio e os pequenos empresários vieram através do Ricardo. E a infraestrutura urbana será cobrada pelo Breno.


Continua depois da publicidade




É, Pedro! Você enfrentou bem todos eles e nós te escolhemos. Mas não esquecemos que todas essas bandeiras são justas e válidas. E terão que fazer parte do governo (como tenho certeza de que farão).

Mas, mais importante: queremos algo diferente. As votações expressivas nos outros dois estreantes, Ricardo e Marcos Paixão, mostram isso. A Cláudia e a Kélvia, que juntas trazem quase 20% da população, mostram que mulher pode ser protagonista sim. E o Breno, que ficou logo atrás nos diz que não necessariamente precisamos de novas caras, mas que os atuais políticos se reinventem como ele fez.


Continua depois da publicidade




Não posso esquecer aqui o trabalho da imprensa. Posso dizer que nossos jornalistas e radialistas trabalharam tanto quanto nossos candidatos, pois não faltou informação para que pudéssemos escolher da melhor forma.

Outro dado importante da eleição: a participação das entidades. Fundamental para a democracia! A Acil, o Colégio Equipe, a OAB, o grupo de Esportes da SOL (do qual me orgulho de fazer parte), os empresários da cidade. Sim, nossa sociedade vai ser construída não só pela política, mas pela participação de todos. Coloco isso aqui com segurança pois sei que um dos pontos que elegeu o novo prefeito foi exatamente a abertura para esta participação.

Leopoldina está de parabéns, não só pela escolha do novo prefeito, mas pela maneira como conduziu esta escolha, permitindo que a verdadeira democracia de ideias viesse para o pleito. Parabéns as entidades, parabéns aos eleitores. Parabéns Breno, Ricardo, Cláudia, Marcos e Kélvia. Vocês certamente influenciaram positivamente o futuro de Leopoldina.

Parabéns Pedro! Bom Governo! Os leopoldinenses te aguardam!



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS