Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Demora na divulgação da apuração se deve a problema em banco de dados que totaliza os votos, diz TSE

O VIGILANTE ONLINE | Brasil - 15/11/2020 - 20:55 | Atualizado: 23/11/2020 - 18:40

Tribunal garante que o problema está sendo resolvido pelos técnicos.


Divulgação
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou uma nota, perto das 19h30min deste domingo (15), justificando a demora inesperada relatada na apuração das eleições municipais.

Segundo o Tribunal, o atraso se deve a uma totalização "mais lenta do que o previsto" em um banco de dados que pega as informações divulgadas pelos tribunais regionais eleitorais pelo país.

De acordo com o TSE, os dados estão sendo remetidos normalmente pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e recepcionados normalmente pelo banco de totalização, que está somando o conteúdo de forma mais lenta que o previsto.


Continua depois da publicidade




O TSE ressaltou que o problema está sendo resolvido pelos técnicos, para "a retomada mais célere do processo de divulgação". 

"Ressaltamos que não há nenhuma relação com o vazamento de dados pessoais de servidores e nenhuma relação com a tentativa de ataque cibernético registrada pela manhã", garantiu o TSE na nota.


Continua depois da publicidade




Na eleição deste ano, o TSE está centralizando a divulgação dos resultados, ao contrário do que aconteceu em pleitos anteriores, quando os tribunais regionais eram os responsáveis por publicar os dados.


Fonte: Jornal O Vigilante Online, com informações do Grupo RBS



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS