Um bicho-preguiça que tentava cruzar a rodovia BR-116 foi resgatado e devolvido à natureza nesta sexta-feira, 13 de novembro, na altura do Km 755, próximo ao trevo da Comunidade das Palmeiras, em Leopoldina.
Continua depois da publicidade
Publicidade
A Reportagem do jornal O Vigilante Online seguia para uma cobertura jornalística na cidade de Recreio no começo da manhã, quando um bicho-preguiça foi visto pela equipe iniciando a travessia da rodovia, correndo o risco de ser atropelado pelos veículos. Ao pararem às margens da BR para resgatarem o animal, perceberam que outro automóvel também parou para socorrer a preguiça.
No carro estavam os irmãos Emerson e Érica do Valle, ambos de Leopoldina, ele morador da Avenida dos Expedicionários e ela do Bairro Três Cruzes, que resgataram a "preguiça", que foi retirada daquele local e levada para uma área de mata, ao lado.
Os bichos-preguiça, ou simplesmente "preguiças", são animais mamíferos encontrados apenas nas Américas do Sul e Central. Fazem parte da superordem Xenarthra (a qual é composta também pelos tatus e tamanduás) e destacam-se por apresentarem hábito bastante lento, daí seu nome.
Continua depois da publicidade
Publicidade
As preguiças são animais inofensivos que se caracterizam por realizarem movimentos lentos e possuírem hábito arbóreo. Esses animais são chamados de folívoros, uma vez que se alimentam, basicamente, de folhas. Vale salientar que algumas espécies alimentam-se também de frutos e flores. Para garantir a eficiência dessa alimentação, apresentam dentes adaptados à trituração e câmaras digestivas com organismos simbiontes. São animais sedentários e possuem uma taxa metabólica baixa.
Fonte: Jornal O Vigilante Online
Publicidade
Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.