Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Posso antecipar o pagamento das contribuições ao INSS para aposentar logo? | Por Letícia Saldanha

Colunista | Artigo - 01/11/2020 - 10:05 | Atualizado: 01/11/2020 - 14:02


  Por Letícia Saldanha 
Gostaria de levar todos vocês a imaginarem a seguinte situação: foi alcançada a idade mínima para requerer a aposentadoria por uma determinada regra, mas ainda faltam 02 anos de contribuição.

Seria possível adiantar essas contribuições para requerer a tão sonhada aposentadoria?

A resposta é não.

É comum que o contribuinte prestes a completar o tempo de contribuição necessário, queira adiantar o período que falta para conseguir se aposentar logo. Contudo, contribuir de forma adiantada não é possível.


Continua depois da publicidade




Em contrapartida, o recolhimento em atraso é permitido, mas em situações bem específicas, como por exemplo: a transação de um período como autônomo para pessoa jurídica desde que consiga realizar a comprovação da atividade fim desse período sem o devido pagamento. 

É recomendável procurar um especialista nessa área, pois o pagamento em atraso sem a devida análise pode render um enorme prejuízo. 



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS