Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Regional de Saúde e Superintendência de Ensino de Leopoldina debatem retorno às atividades escolares de forma presencial

O VIGILANTE ONLINE | Geral - 13/10/2020 - 10:37 | Atualizado: 13/10/2020 - 18:16


SES-MG/Divulgação
A Regional de Saúde e a Superintendência de Ensino de Leopoldina promoveram na sexta-feira, 9 de outubro, um encontro por videoconferência entre suas equipes, diretores escolares, secretários municipais de Saúde e Educação para discussão da possibilidade do retorno às atividades presenciais nas escolas.

Essa reunião é parte do plano de trabalho construído de forma conjunta entre as áreas, para analisar a volta às aulas de forma segura.

Durante o encontro, foi feita a apresentação e discussão do plano Minas Consciente, que, entre outros temas, aborda de forma específica as atividades educacionais, assim como o Protocolo Sanitário de Retorno às Atividades Escolares Presenciais no Contexto da Pandemia da Covid-19.


Continua depois da publicidade




O Gerente Regional de Saúde de Leopoldina, Renan Guimarães de Oliveira, destaca a importância do encontro. “O objetivo era apresentar e esclarecer as estratégias apontadas para retomada das atividades de ensino. É importante que as secretarias de saúde e educação, as escolas e outros atores sociais envolvidos conversem e tentem realizar todas as medidas para uma retomada segura, ainda este ano, caso se vislumbre essa possibilidade, ou para organização do retorno às atividades no ano de 2021”, reforçou.

Fonte: Regional de Saúde de Leopoldina



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS