Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Começa período de renovação de matrícula na rede estadual

O VIGILANTE ONLINE | MG - 12/10/2020 - 11:46 | Atualizado: 12/10/2020 - 11:53

Processo será feito on-line. Prazo para alunos garantirem vaga onde já estudam vai até 30 de outubro.


Divulgação

Alunos da rede pública estadual de ensino de Minas Gerais, que pretendem continuar na mesma escola no próximo ano, já podem renovar a matrícula para 2021.

A garantia da vaga para os estudantes que já estão na rede pública estadual de ensino será formalizada pelos pais e/ou responsáveis ou pelo próprio aluno, quando maior de idade, no endereço renovacao.educacao.mg.gov.br.

As famílias ou o aluno maior de 18 anos, que não tenham acesso à internet, devem entrar em contato com a escola, por telefone, aplicativo de mensagens ou outros meios disponíveis, dentro deste mesmo período, para manifestar à gestão da unidade de ensino o interesse de continuidade de estudos onde se encontram matriculados.

O processo deve ser realizado até o dia 30 de outubro deste ano.

Passo a passo

Para realizar a renovação da matrícula, os pais/responsáveis ou o aluno maior de 18 anos deverão acessar o site renovacao.educacao.mg.gov.br, entre os dias 9 e 30 de outubro. Será preciso inserir o número da matrícula no campo destinado ao login, e a data de nascimento com dia, mês e ano com os quatro dígitos (sem barras), no espaço destinado à senha.


Continua depois da publicidade




Caso o estudante não tenha o número da matrícula, basta clicar na opção “recuperar número de matrícula do aluno”. Ao selecionar essa opção, o sistema solicitará identificação da escola onde o aluno está matriculado, seu nome completo, data de nascimento e o nome da mãe ou do pai.

Ao concluir o procedimento de renovação da matrícula, será disponibilizado aos pais/responsáveis ou ao próprio aluno, quando maior de idade, o comprovante de renovação que poderá ser impresso ou salvo em formato PDF.

Mudança de escola

Para quem pretende mudar de escola ou vir de outra rede de ensino para a rede pública estadual, será necessário aguardar o momento do cadastramento escolar que, de acordo com a Resolução SEE nº 4.421, está previsto para ocorrer em novembro.


Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS