Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Extensionista da Emater destaca potencial da horticultura na região de Leopoldina

O VIGILANTE ONLINE | Geral - 08/10/2020 - 18:11 | Atualizado: 20/10/2020 - 00:37

Produtor da região de Piacatuba comercializa produção no Centro de Distribuição em Teresópolis e no mercado interno. 


O Município de Leopoldina tem grande potencial para desenvolvimento da Horticultura devido à sua localização geográfica, disponibilidade hídrica, entre outros aspectos. 

Exemplo disso, é o Produtor Rural Fabiano Felinto dos Santos, na região do distrito leopoldinense de Piacatuba, que cultiva hortaliças em três propriedades da região, em sistema de parceria, obtendo alta produtividade e gerando em torno de 15 empregos diretos.  
 
Os produtores Fabiano Felinto e Oilian de Souza.

Os dados foram encaminhados ao Jornal O Vigilante Online pelo  extensionista da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EMATER-MG), Cimar Onofre Barbosa (foto em destaque). 

Continua depois da publicidade




De acordo com Cimar, o produtor vem cultivando 34.000 pés de Jiló, com produção de 21.000 caixas/safra, 5.600 caixas/safra de Berinjela, 6.000 caixas/safra de Pimentão e 23.000 caixas/safra de Quiabo. Além destas lavouras, produz também em menor escala, couve, cebolinha, tomate e abóbora para abastecer o mercado local.


“A produção é comercializada principalmente no Centro de Distribuição da Volta do Pião, próximo à Teresópolis, e também em nosso mercado interno”, explica Cimar.

A EMATER, vem incentivando e cadastrando produtores para atender a demanda das escolas da rede Municipal e Estadual de ensino, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“Um plano de crédito rural será elaborado pela EMATER para que o produtor rural Fabiano possa incrementar sua atividade, através da aquisição de maquinário próprio, como trator e implementos”, concluiu o extensionista Cimar.



Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS