Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Prefeitura publica novas deliberações sobre atividades comerciais e celebrações religiosas em Leopoldina

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 25/09/2020 - 14:28 | Atualizado: 06/10/2020 - 00:09

Dois Decretos foram divulgados nesta sexta-feira (25).


Igor Meneguitte/Arquivo Pessoal
A Prefeitura de Leopoldina divulgou nesta sexta-feira, 25 de setembro, dois novos decretos com deliberações sobre o funcionamento das atividades comerciais e celebrações religiosas presenciais no âmbito do município. 

De acordo com os Decretos nº 4.699 e 4.695/2020, as igrejas, templos religiosos e afins com até 30% de sua capacidade total têm autorização para permanecerem abertos durante o período de enfrentamento da pandemia causada pelo Covid-19, com a condição de seguirem as orientações estabelecidas pelo Comitê consultivo de Gestão de Crise em decorrência da pandemia do novo coronavírus em Leopoldina. 

Além disso, fica permitida a colocação de mesas em espaços públicos, limitação de horário de funcionamento de bares, restaurantes e distribuidoras de bebidas para até as 23 horas, abertura do Morro do Cruzeiro, abertura do Horto Florestal, funcionamento de salões de beleza e barbearias após o horário comercial.


Continua depois da publicidade




O documento mantém a obrigatoriedade do uso de máscaras, sobretudo para ingresso e permanência em estabelecimento comercial, industrial, prestador de serviço ou qualquer outra pessoa jurídica que estiver em funcionamento, pelo empregador, funcionário, cliente, fornecedor e entregador, enquanto perdurar o Estado de Calamidade Pública declarado em razão da pandemia da Covid-19.

Festas, eventos públicos e privados de qualquer natureza, em locais fechados ou abertos, com aglomeração superior a 30 pessoas estão proibidos. Ficam proibidas também as atividades das Feiras Livres, porém a Feira do Produtor Rural poderá funcionar, exclusivamente, nas quartas-feiras e nos sábados.

Ainda conforme o Decreto, os horários e itinerários dos ônibus das concessionárias de transporte coletivo urbano e distrital de passageiros no âmbito do Município de Leopoldina respeitarão e realizarão todos os horários normais, quais foram determinados pelo município, atendendo a população nos dias de semana, fins de semana e feriados. Os ônibus das concessionárias de transporte coletivo urbano e distrital de passageiros deverão circular com lotação máxima de 80% da capacidade de lotação de cada veículo. 

Confira os Decretos:




Continua depois da publicidade












Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS