Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Seis candidatos devem concorrer à prefeitura de Leopoldina nas eleições 2020; veja os nomes

O VIGILANTE ONLINE | Cidade - 17/09/2020 - 11:49 | Atualizado: 26/09/2020 - 23:56



Terminou nesta quarta-feira (16) o prazo para realização de convenções partidárias, iniciado no dia 31 de agosto, para deliberar sobre coligações e escolher os candidatos à prefeito, vice-prefeito e vereadores que concorrerão nas eleições municipais de 15 de novembro.


Continua depois da publicidade




A Convenção do Partido Social Democrático definiu o nome de Breno Coli Rodrigues (PSD) como candidato a prefeito e Jacques Villela (DEM) para vice-prefeito. Avante, Podemos, DEM e PDT participam da frente que apoia a chapa, com aproximadamente 115 candidatos a vereador. 
Breno Coli Rodrigues e Jacques Villela.

O Partido dos Trabalhadores confirmou a professora Cláudia Conte como candidata do PT à prefeitura de Leopoldina. Aristides Braz de Souza Vale foi escolhido como candidato a vice-prefeito. A legenda lançará 22 candidatos na disputa das vagas do Legislativo municipal.  
Aristides Braz de Souza Vale e Cláudia Conte.

O Partido Progressistas confirmou em convenção os nomes de Kélvia Raquel como candidata à prefeita e do professor Tiago Gropo Toledo para vice-prefeito. A Coligação é formada pelo Progressistas, PSC, PSL e PSDB. Cada partido deverá lançar 23 candidatos a vereador, num total de 92 nomes.  
Kélvia Raquel e Tiago Gropo Toledo.

O Partido Rede Sustentabilidade realizou sua convenção no domingo (13), definindo como seu candidato a prefeito de Leopoldina o nome de Marcos Paixão. Nesta quinta-feira (17) foi confirmada a aliança com o PCdoB e o nome de Ronilson Branquinho como candidato a vice-prefeito na chapa. As duas legendas partidárias deverão lançar 30 nomes na disputa da vereança.   
Marcos Paixão.

Pedro Augusto Junqueira Ferraz como candidato a prefeito e Antônio Carlos Martins Pimentel (Totõe Pimentel) como candidato a vice-prefeito foram definidos como candidatos do Partido Liberal (PL), durante Convenção realizada na terça-feira (15). O PL lançou 23 candidatos a vereador.  
Pedro Augusto Junqueira Ferraz e Antônio Carlos Martins Pimentel.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) aprovou em convenção o nome de Ricardo Gomes (PAF PAX) como seu candidato a prefeito, juntamente com o Dr. Marco Antônio de Oliveira Lacerda (Republicanos) para vice-prefeito. Na coligação majoritária participam PSB, Republicanos, PV, PTB e MDB. Cerca de 80 candidatos a vereador participam da eleição proporcional. 
Marco Antônio de Oliveira Lacerda e Ricardo Gomes.

Os partidos políticos têm mais dez dias para apresentar os pedidos de registro de candidatura para as eleições municipais deste ano. O pedido poderá ser transmitido pela internet até as 8h00 ou entregue em mídia física no cartório eleitoral até as 19h00 do dia 26 de setembro de 2020.


Continua depois da publicidade




O prazo para o registro de candidaturas é até dia 26, mas o TRE recomenda que os pedidos sejam enviados o quanto antes pelo sistema CANDex, evitando-se, assim, eventuais dificuldades de acesso à plataforma na reta final e necessidade de comparecimento ao cartório no último dia. 

Se for necessário o atendimento presencial aos partidos e candidatos, o interessado deverá agendar previamente o comparecimento a um cartório.

Fonte: Jornal O Vigilante Online, com fotos das convenções gentilmente cedidas pelo jornalista Arnaldo Spíndola



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS