Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Vida, Carreira e Pandemia | Por Cristina Vassali

Colunista | Artigo - 05/09/2020 - 13:48 | Atualizado: 05/09/2020 - 18:46

Como usar a mudança a seu favor


Por Cristina Vassalli
Como você tem se alimentado?

Você gosta de consumir comidas saudáveis, tem um planejamento alimentar e seleciona cuidadosamente o que come?

Se respondeu sim, está no caminho certo! Agora me diga... e emocionalmente? Do que você tem se alimentado?

Será que você tem se alimentado do noticiário, da mídia sensacionalista, que alimenta o pânico, o caos, a crise, o desespero pessoal e coletivo? Você se joga no sofá e fica o dia todo consumindo informações sobre doença e morte? Quando ficamos alienados aos meios de comunicação estamos enterrando nossa saúde física e mental.

Segundo a física quântica, tudo o que colocamos energia e foco, cresce. Não é à toa que esse vírus se disseminou com a velocidade da luz. O que estamos vibrando enquanto coletividade? Tudo é energia! Estamos alimentando esse campo de energia planetário, criando ressonância com o medo, pânico, desespero, doença...

Bruce Lipton, cientista, PHD,  no best seller “ A Biologia da Crença”, diz que o stress é responsável por até 90% das doenças, inclusive cardíacas, terminais e diabetes. O cortisol, hormônio liberado pelo corpo quando em stress, fecha o sistema imunológico pra conservar a energia do mesmo par fugir do stress percebido. Então, ele conclui, que o medo do coronavírus é mais mortal do que o próprio vírus! 


Continua depois da publicidade




Os meios de comunicação, talvez patrocinados por interesses escusos,  estão comprometendo a saúde das pessoas usando o medo. Esse é o efeito nocebo, resultado do pensamento negativo, que é o oposto do efeito placebo, que se manifesta através do pensamento positivo.

O Dr Bruce é  biólogo celular americano, conhecido pela teoria de que genes e DNA podem ser manipulados pelas crenças de uma pessoa. Ele diz que “ se você fizer esforços par se manter saudável com boa nutrição, exercício, vitaminas e suplementos, evitando o stress, mesmo que você se infecte com o vírus, provavelmente só acabe com uma febre fria e/ou leve”.

A física quântica nos ensina que a consciência cria a realidade!

Você sabia que para lidarmos com situações novas ou desafiadoras, termos mais qualidade de vida e conseguirmos realizar nossos objetivos, precisamos escolher nosso alimento emocional? Suas emoções, pensamentos e comportamentos te trazem equilíbrio e estabilidade, coragem para seguir em frente ou te deixam sem rumo, abalado e fragilizado?

Todos nós temos condicionamentos mentais. Há pessoas que são mais positivas,  proativas e focam na solução. Outras são mais resistentes, se vitimizam, reclamam o tempo todo e focam em problemas.


Continua depois da publicidade




Independente  do cenário atual, mesmo sabendo o quanto a pandemia impactou a vida de todos no planeta, do número expressivo de mortes e pessoas infectadas, de estarmos nos adaptando a uma nova maneira de fazer as coisas, as pessoas que estão tendo mais dificuldades são as que estão se deixando levar pelo medo, desespero e demorando a reagir, focando no problema, enxergando  caos,  limitação,  crise e sofrimento. 

Por que algumas pessoas estão prosperando, como nunca, nessa pandemia, se o cenário é tão desolador para alguns?

Porque essas pessoas têm crenças fortalecedoras, se autorresponsabilizam pela sua vida, tem um mindset de crescimento e consequentemente, comportamentos que as fazem prosperar e ter sucesso, independente das circunstâncias externas. O acaso não existe!

A maneira como você encara a vida, os desafios, as dificuldades, as falhas e os fracassos reflete diretamente naquilo que você conquista na vida. Segundo a psicologia cognitiva, não são os eventos em si que nos afetam, mas a nossa percepção deles.

Tudo depende da atitude mental que você escolhe adotar diante da vida.

Na próxima semana, dando continuidade a esse post, vou deixar aqui algumas dicas de como implementar pequenas mudanças em sua rotina que irão produzir grandes resultados, ajudando a  manter a saúde emocional em tempos de crise, utilizando a mudança a seu favor.

POI!

Cristina Vassalli
Life Coach



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS