Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Lions Clube doa Equipamentos de Proteção Individual e outros materiais para Casa de Caridade Leopoldinense

Por Júlio Cesar Martins | Cidade - 02/09/2020 - 13:06 | Atualizado: 15/09/2020 - 20:28

Completando a doação, na próxima semana a CCL receberá uma cama hospitalar com colchão impermeável, informou o presidente do LC Leopoldina.    


O Vigilante Online


A Casa de Caridade Leopoldinense recebeu da Associação Internacional de Lions Clubes nesta terça-feira, 1º de setembro, a doação de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), dentre outros. 

Foram entregues 200 protetores faciais, 150 máscaras tipo N95, 750 máscaras Cirúrgicas descartáveis, 1000 máscaras TNT Tripla descartáveis, 350 aventais descartáveis, 3.600 luvas de procedimento, 1 aspirador clínico, 3 termômetros digitais (com pilha), 4 oxímetros de dedo (com pilha), 15 macacões impermeáveis e 20 óculos panda de sobre por.


Continua depois da publicidade




A Provedora da CCL, Vera Pires, e o Administrador Hospitalar Wolney Aguilar recepcionaram os membros do Lions Clube. A Associação Internacional de Lions Clube estava representada na ocasião pelo IPDG (Ex-Governador Distrito Imediato) CL Luiz Carlos Pessanha da Encarnação, do Lions Clube Nova Friburgo Conselheiro Paulino, sua esposa, Companheira-Leão (CaL) Rosane. 

Participaram da entrega das doações os integrantes do Lions Clube Leopoldina, Hamilton Ferreira – seu presidente e os Companheiros-Leões Mário Jorge Ferreira Costa (ex-presidente PDG e ex-presidente imediato), Douglas (CL), Maria José (DM) e Clea (DM).
Wolney Aguilar, Luiz Carlos Pessanha e Vera Pires.

Luiz Carlos Pessanha, que atualmente exerce o cargo de Imediato Past-Presidente do Distrito Múltiplo LC, que abrange todo o Brasil Sudeste, com 13 mil associados e 510 Lions Clube, destacou que aquela doação era um reconhecimento pelo que os companheiros do Lions Clube Leopoldina já fazem. É um complemento da ajuda que eles têm dado.” 


Continua depois da publicidade




A esposa de Pessanha, Rosane, recebeu o “Título de Companheiro Melvin Jones”, conferido aos membros do Lions Clube que fazem uma doação de mil dólares para Lions Clubs International Foundation. “A doação feita por Rosane foi destinada por ela para a cura do sarampo na África. Você doa e escolhe para onde serão destinados os recursos”, explicou Pessanha. 

O presidente do Lions Clube Leopoldina, Hamilton Ferreira (foto abaixo), informou que na próxima semana o Lions entregará ao Hospital de Leopoldina uma cama hospitalar com colchão impermeável, complementando esta etapa de trabalho junto à Instituição. Hamilton Ferreira agradeceu ao seu companheiro de Clube de Serviço, Pessanha e à PDG Ivanir, de Governador Valadares, governadora do ano leonístico 2019/2020, pelo empenho para que aquela ajuda à CCL fosse possível. 


Conforme justificou à Reportagem do Jornal O Vigilante Online o IPDG Pessanha, a principal missão do Lions neste momento é a proteção dos profissionais de saúde. “O que nós estamos doando aqui é uma pequena parte dos U$ 6 milhões de dólares que o Lions International já doou para o mundo em razão da pandemia da Covid-19”, esclareceu. 

Falando em nome da Casa de Caridade Leopoldinense, sua Provedora, Vera Pires (foto abaixo) agradeceu pela doação feita pelo Lions Clube. “Pra nós é muito importante, porque sabemos que vem de coração. A gente vê isso estampado no rosto destas pessoas. Diante da situação que o país atravessa é através dessa solidariedade e desses trabalhos comunitários que conseguimos trabalhar com pouco, atendendo muito.” 


Hospitais de outras cidades da região também foram contemplados com doações feitas pelo Lions Clube, como Além Paraíba, Juiz de Fora e Cataguases. A programação da viagem dos representantes do LC inclui Hospitais de Muriaé, Porciúncula, Itaperuna e Campos e cidades da Região dos Lagos: Macaé, Rio das Ostras, Araruama, e outras.

Fonte: Jornal O Vigilante Online



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS