Icone de mensagem contato@ovigilanteonline.com Icone de telefone (32) 991734242


Hospital do Câncer de Muriaé volta a realizar cirurgias eletivas

O VIGILANTE ONLINE | Geral - 07/08/2020 - 08:19 | Atualizado: 07/08/2020 - 10:25

Instituição conseguiu regularizar seu estoque de medicamento.


FCV/Divulgação
O Hospital do Câncer de Muriaé, que pertence à Fundação Cristiano Varella, informou nesta quinta-feira, 06 de agosto, que voltará realizar cirurgias eletivas, suspensas desde o dia 24 de julho, devido o baixo estoque de medicamentos usados nesses procedimentos. Essa foi a primeira vez que o hospital suspendeu as cirurgias desde o início da pandemia.

De acordo com o gerente administrativo da instituição, José Alexandre, o retorno das cirurgias ocorre após o departamento de compras do hospital conseguir adquirir os medicamentos. As cirurgias eletivas que estavam marcadas para esta semana serão realizadas. Já as que foram suspensas, serão agendadas após avaliação do quadro de cada paciente, feita pelo Corpo Clínico do hospital.


Continua depois da publicidade




Ainda segundo o gerente administrativo, foram adquiridos mil frascos do Cisatracúrio e 500 frascos do Rocurônio, medicamentos utilizados durante os procedimentos cirúrgicos. O gerente administrativo explicou que a expectativa é que o estoque dure para os próximos dois meses.

Problema antigo

No dia 16 de junho os quatro hospitais de Muriaé emitiram um oficio à Secretaria Municipal de Saúde informando que os estoques de medicamentos utilizados em pacientes na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) estavam baixos e que a realização da compra estava inviável.

Um dos motivos foi a alta procura durante a pandemia. Os medicamentos são os mesmos usados em pacientes com a Covid-19 que precisam ser entubados. Em Muriaé, nenhum hospital deixou de realizar cirurgias urgentes e mesmo com os estoques baixos, todos os pacientes que necessitaram dos medicamentos foram assistidos.

Fonte: Rádio Muriaé



Os comentários são de responsabilidade dos seus autores e não representam a opinião do Jornal O Vigilante Online, que reserva-se o direito de excluir postagens ofensivas, injúrias, xingamentos, ameaças e agressões a quaisquer pessoas.

Logo O Vigilante
Jornal O VIGILANTE ONLINE | HC&P - Copyright © 2009-2020 | Este material não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem autorização
Criado e Desenvolvido por Criado e Desenvolvido por HPMAIS